Revista LOJAS Papelaria - Edição 259 - page 43

MIX
Lojas
Jan/Fev
2017
43
Faber-Castell estreianaComicCon Experience
Entre os dias 1º e 4de dezembro, a Faber-Castell esteve presente naComic
Con Experience 2016 (CCXP), amaior feira de cultura popdomundo. Amarca
estreouno evento com um estande própriode 67,5m² onde ofereceu uma série
de atividades para opúblico, incluindo a produçãode umdesenho colaborativo
que conquistoumais de 2,2quilômetros. Aproposta foi estimular a criatividade
e a colaboração entre os jovens, que compõem amaioria dos visitantes da feira.
No total, 1.423pessoas participaramda ação e a ideia é continuar omesmo até
bater o recorde de 10quilômetros.
Durante todos os dias, forampromovidas as “Batalhas dos Artistas”, ativida-
de na qual os visitantes e ilustradores se enfrentarampara produzir amelhor
ilustração com os produtos da linha Art&Graphic. No total, diariamente foram
realizadasmais de 6batalhas de dezminutos com a participaçãode dois artistas
por vez. Ao final, opúblicopresente votou e o vencedor foi premiado com um estojoda linha artística da Faber-Castell.
No estande, os visitantes também contaram comdescontos especiais na linha Art&Graphic. Esta, que é apreciada tantopor ilus-
tradores amadores quantoprofissionais, apresenta alta qualidade por conta de seus pigmentos: resistentes à luz, eles garantem
a vivacidade e intensidade das cores por até 100 anos. Alémdisso, todos os itens da linha são indexados, permitindoque se use
exatamente amesma cor emdiferentes tipos demateriais e técnicasmistas. A coleção inclui lápis de cor Polychromos demina
permanente, lápis de cor Albrecht Dürer commina aquarelável, giz pastel seco Polychromos, canetas artísticas Pitt coloridas e
monocromáticas, comdiversos tipos de pontas, lápis pastel Pitt, carvões e grafites.
O famoso estojode edição limitada Karlbox, idealizadopelo estilista Karl Lagerfeld, também estava em exposição e à venda. De-
senvolvidopara celebrar a fusão entre a tradiçãoda Faber-Castell com o espíritomoderno e inovador de Karl Lagerfeld, trata-se
de uma caixa colecionável, com instrumentos e acessórios para desenhos e pinturas para artistas.
Foroni lança campanha
publicitária focada nas
mídias sociais
Para a volta às aulas de 2017, a Foroni lança sua campanha publicitária com o tema
“Meu primeiro dia de aula”, que traduz a proximidade damarca com o consumidor na
hora do aprendizado.
A estratégia e o conceito que a Foroni e aMulti Solution, agência que atende amarca,
adotaram para divulgar os lançamentos em cadernos para 2017 exploram boas e hilárias
histórias sobre o primeiro dia de aula de um time de influenciadores de peso, como
Taciele Alcolea, Amanda Pontes e o youtuber Lucas Silva, do canal Inutilismo.
Além do filme criado e desenvolvido para a divulgação, haverá grande reforço com
ações de postagens nas fan pages da Foroni e dos influencers. Dessa forma, amarca
pretende se aproximar aindamais do seu público-alvo, mostrando e revelando a enor-
me variedade de cadernos para a volta às aulas de 2017. 
Ainda como parte da campanha deste ano serão veiculadas vinhetas nos canais de TV
fechadomais importantes, focados no público-alvo, comoDisney Channel, Disney Junior, CartoonNetwork, Disco-
very Kids eNickelodeon. Uma série de banners e diárias de exibição do filme também estarão presentes nas principais
mídias online como, YouTube, Google, Omelete, Facebook, MediaMath e Instagram, pois, atingem diretamente o
público jovem.
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