Revista LOJAS Papelaria - Edição 238 - page 13

mentodomercado. A chegada de novas categorias de produtos, como tablets
e smartphones, gerougrandes desafios para as categorias tradicionais, como as
impressoras emultifuncionais.”
Uma das estratégias da Epson é focar em conectividade com estes novos produtos,
como a digitalizaçãopara a nuvem, que torna possível a integraçãododocumento
físicopara odigital empraticamente qualquer lugar, alémde acesso remoto ao
equipamento.
“A Epson oferece produtos que atendemde forma eficaz tanto omercadode
escritórios e pequenas emédias empresas quanto omercadodoméstico. A linha
EcoTank contempla diversos segmentos demercado, desde impressoras emultifun-
cionaismonocromáticas até impressoras fotográficas de 6 cores e a linha de impres-
soras A3”, afirma KaoMei. Entre os equipamentos EcoTank desenvolvidos para a
casa, destacam-se a impressora colorida L110 e asmultifuncionais L210, L355 e
L455. Criadas para atender empresas e negócios, a Epson apresenta os equipamen-
tos  L555,WorkForceM105 eWorkForceM205. Para o segmentode fotografia,
arquitetura, CAD emapas, foramdesenhadas a L800, L1300 (impressões em até
formato até A3) e L1800 (impressões em até formato até A3).
Evolução
ParaHans Schroter, gerente de desenvolvimentodomercadode impressão,
impressão faz parte do ciclode vida da informação, assim, as grandes tendências
do TI comobigdata/digitalização, cloud,mobilidade e segurança foram, e ainda
são, fortes influências nos produtos da categoria. “Recursos e tecnologias como
e-print, scan-to-cloud, HP EveryPage, dentre outros, dão aos nossos clientes poder
e liberdade na captura e distribuiçãode informação.”
Oportfóliode produtos cresceu e evoluiupara atender as novas e diversas neces-
sidades dos clientes neste novo ambiente de TI, explica Schroter. “Foi-se o tempo
emque uma impressora somente imprimia a partir de uma conexão física (serial,
paralela e,mais recentemente, USB) a partir de umdesktop; hoje amultifuncional
é uma ferramenta indispensável nestemundo com ‘híbrido’ com informação em
formato físico e digital indo e vindode e para osmais diferentes dispositivos. Vale
aqui lembrar tambémde uma nova tecnologia de impressãodesenvolvida pelaHP,
que é aHP Pagewide, e que serviude base para as novas famílias de produtos HP
OfficeJet ProX eHPOfficeJet Enterprise. E todo este portfóliopode ser adquirido
através de canais dosmais variados, como eletrônico, varejistas e revendas com
diferentes perfis.”
Com umportfólio amplo, avalia Schroter, oponto é ajudar os clientes a escolher
oproduto certo, considerando as funcionalidades necessárias (impressão, cópia,
digitalização e fax); o tipode impressão -monocromática ou colorida; conectivi-
dade - USB, redewired ou redewireless; volumemensal de impressão; destinoda
informação capturada - email, folder, cloud, SharePoint; dentre outras. Ao contrário
doque se pensa, a categoria de impressãopode trazer importantes contribuições
para empresas, com reduçãode custos, incrementode produtividade, aumentode
segurança/conformidade e aumentode competitividade.”
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