Revista LOJAS Papelaria - Edição 238 - page 9

REVISTA LOJAS - A antecipação da data de realização da feira é
uma estratégia paramelhores negócios durante o evento?
ABDALA -
Antes demais nada, é importante frisar a filosofia que norteia
o trabalho da Francal Feiras em todas as feiras que promove: a feira não
é nossa, é domercado. Então, respondendo sua pergunta, amudança
na data da Escolar Office Brasil é uma demanda antiga de expositores e
visitantes que finalmente conseguimos atender.
Foi um trabalho árduo por causa da agenda apertada do pavilhão do
Anhembi e também dos diferentes interesses envolvidos, já que omix da
feira émuito amplo e abrangemuitos segmentos relacionados às pape-
larias. Se os expositores dizem que antecipar a data da feira émelhor por-
que a temporada de lançamentos vem se dando cada vez mais cedo, não
temos dúvida de que isso vai impactar positivamente os negócios.
REVISTA LOJAS - Quais as principais novidades para esta edição?
ABDALA -
Uma das novidades é que neste ano vamos abrir a Escolar
Office Brasil num domingo, o que vai possibilitar a visita dos varejistas
que não podem ou não querem sair de seus estabelecimentos nos dias
úteis. Esta é uma tendênciamundial nas feiras de negócios e uma forte
aposta da Francal Feiras e dos expositores.
Outra novidade é o Espaço PapelariaMais, uma área exclusiva common-
tagem diferenciada para abrigar expositores de produtos que se destacam
pelo acabamento e requinte, como cadernetas, agendas, cartões, caixas,
scrapbooks. Dessa forma, as papelarias que trabalham com produtos de
maior valor agregado terãomais facilidade de acesso, e aquelas que ain-
da não trabalham podem ver aí uma oportunidade para ampliar seumix.
REVISTA LOJAS - Quais os destaques da programação técnica?
ABDALA -
Daremos continuidade ao ciclo de palestras, orientado para
temas atuais e relevantes do varejo de papelarias. Essas palestras são
ministradas por especialistas em legislação, pontos de venda, tecnologia,
capacitação de equipes, mídias sociais, perfil dos consumidores, e
observamos que elas atendem um grande número de profissionais ávidos
por informação.
Também vamos repetir uma atração de grande sucesso em 2014, que é
o Seminário de Educação, promovido em parceria com a Abigraf-SP. Os
profissionais da área educacional são um importante público para a feira,
e observamos a necessidade de abrir um espaço para eles trocarem ideias.
REVISTA LOJAS - O bommomento domercado de celulares
deve impulsionar o salão integrado de acessórios para esses
aparelhos?
ABDALA -
Este espaço na feira ainda é embrionário. Sabemos quemuitas
papelarias vendem acessórios de celular e apostamos emmais esse nicho
para ampliar o leque de compras pelas papelarias. Ainda é prematuro
1,2,3,4,5,6,7,8 10,11,12,13,14,15,16,17,18,19,...52
Powered by FlippingBook