Revista LOJAS Papelaria - Edição 238 - page 3

3
PorMarcosMila
Editorial
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII, N.º 238 -Março 2015
Twitter - @revistalojas
CAPA
TalitaCorreia
Diretor Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretora Financeira
Samantha Barros
Editor Chefe
MarcosMila (MTb26.418)
Jornalistas
LucéliaMonfardini (MTb 35.140)
TalitaMolinero (MTb 74.307)
Ediçãode arte
GeraldodeOliveira
Diagramação
TalitaCorreia
Revisão
MarcelloBottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
Publicidade
LeonardoMelim
Michele Santos
CTP e Impressão
GráficaGrass
DeptoAssinaturas/Distribuição
FernandoClarindo
Assessoria Jurídica
Diante do fracodesempenhodo varejoneste primeiro trimestre do ano,
algumasmedidas vêm sendo tomadas para que a economia seja retomada
e opaís volte a crescer, claroque ainda nãonos patamares de anos an-
teriores,mas pelomenos que tenha uma reação, pois nãopodemos ficar
estagnados.
Alémdasmedidas governamentais, omercadodeve também voltar a ter
umpoucomais de ânimopara o segundo trimestre e,mais significativa-
mente, para o segundo semestre, que é, tradicionalmente, sempremais
aquecido.
Para que o setor de papelarias, por exemplo, volte a caminhar nos eixos,
neste ano as coisas deverão começar a acontecermais cedo. É o casoda
feira de negócios de produtos para papelarias, escritórios e escolas, a Esco-
lar Office Brasil, que vai ser antecipada e vai reunir importantes empresas
do segmentopara o lançamentode ummix de produtos amplamente
diversificado, como artigos gerais para papelaria e bazar,mochilas,mate-
riais escolares, informática e tecnologia, presentes, brinquedos didáticos e
produtos para escritório, em conjunto com a Expocell - Salãode Acessórios
e Tecnologia paraCelulares, para complementar estemix.
A Escolar abastece os diferentes tipos de estabelecimentos que compõem
o varejode papelarias, bazares e supermercados,mercado corporativo,
instituições de ensino e compradores internacionais, sobretudoda América
Latina, que vêm ao Brasil fazer negócios e buscar parcerias com empresas
brasileiras.
Neste ano, de acordo comAbdala Jamil Abdala, presidente da Francal Fei-
ras, organizadora do evento (veja entrevista na pág. 8), a feira chegamais
cedopara atender a demanda domercadopela crescente antecipaçãodos
lançamentos. “A abertura numdomingo é também uma aposta forte da
Francal Feiras e damaioria de expositores, e está alinhada com a tendência
mundial do setor para garantirmaior visitaçãode compradores, sobretu-
dodaqueles que não têmdisponibilidade de deixar seus pontos de venda
durante a semana”, avalia. 
A Escolar Office Brasil 2015deve abrigar 180 expositores e receber 20mil
visitantes. A feira é representativa tambémpor abrir novosmercados no
exterior, sobretudo com empresários da América Latina, que vêm ao Brasil
embusca de parcerias com expositores nacionais.
Será um anode desafios, no entanto, omercado está procurando fazer a
sua parte!
Embusca do
crescimento
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook