Revista LOJAS Papelaria - Edição 227 - page 52

MIX
Lojas
Março
2014
52
Faber-Castell apresenta campanha
com o conceito “Ideias feitas à Mão”
Com o objetivo de reforçar e resgatar a importância das pessoas cria-
rem e expressarem suas ideias por meio dos produtos da Faber-Castell
durante todas as fases da vida, a empresa apresenta sua nova campa-
nha para a volta às aulas 2014, que traz o tema “Ideias feitas à Mão”.
Trata-se da primeira campanha da agência David para a marca.
Com exibição dos filmes em TV, cinema, além de ações especiais nas
mídias sociais e peças publicitárias em revistas femininas, a empresa re-
força o posicionamento como sua companhia para toda a vida, agora,
com o novo conceito de “Ideias feitas à mão”. Em cada uma das peças,
a Faber-Castell ressalta que as ideias ganham força quando encontram
um lápis e um papel. Com a correria do dia a dia, as pessoas acabam
esquecendo o quanto é importante deixar sua marca, sentimentos
registrados e personalizados em uma folha de papel. 
As peças contemplam dois filmes para TV, que estrearam no dia 11
de janeiro. O primeiro, com 45”, apresenta o conceito da campanha,
mostrando um paralelo lúdico e emocionante entre a linha das mãos
e os caminhos da vida. Ao mesmo tempo em que exibe a história de
uma garotinha, o filme mostra os produtos da marca que fizeram e fazem parte da sua vida, como Canetinhas Vai e Vem,
EcoLápis de Cor Grip Aquarelável, EcoLápis Grafite Grip, Esferográfica Grip Stick, Marca Texto Grip, produtos artísticos e
da linha Design by Faber-Castell.
 O segundo filme, com 30’’, traz uma releitura da música “Aquarela” – tema da campanha que marcou época na Faber-
-Castell nos anos 80. “Numa folha qualquer, eu desenho um sol amarelo...”, a música que embalou sonhos de diversas
crianças em décadas passadas, agora surge moderna e repaginada. Nesta nova versão, destaque para as Canetinhas Vai
e Vem e sua tecnologia exclusiva que impede que a ponta estrague, protegendo contra impactos e garantindo maior
durabilidade para o produto.
Faber-Castell nas redes sociais
 Além dos formatos tradicionais de anúncios na mídia online, as redes sociais terão uma atenção especial com ações
alinhadas com o conceito “Ideias feitas à mão”. Desde janeiro, todos os posts da empresa publicados nas páginas oficiais
da Faber-Castell Brasil no Facebook e no Instagram estão sendo produzidos à mão. Estão previstas, ainda, ações especiais
por meio do Instamission.
 “Toda a comunicação da Faber-Castell para este período tem como objetivo resgatar o conceito de “ideias feitas à mão”,
como um exercício para a criatividade e expressão personalizada.
Pretendemos também incentivar pessoas de todas as idades a aderirem
também a esse movimento, já que a companhia está presente durante
toda a vida de nossos consumidores”, acredita Claudia Neufeld, direto-
ra de marketing da Faber-Castell.
 “Para a David é um orgulho poder trabalhar com uma marca como
a Faber-Castell, com uma história tão fantástica. É um novo cliente
que chega para a nossa agência e que já estamos trabalhando a todo
vapor”, comenta Anselmo Ramos, um dos fundadores da David.
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