Revista LOJAS Papelaria - Edição 227 - page 48

MIX
Lojas
Março
2014
48
Faber-Castell lança esferográfica Xtreme
Tendo a inovação e criatividade como dois de seus pilares de atuação, a Faber-
-Castell apresenta novidades em esferográficas para a volta às aulas 2014. É a caneta
Xtreme, que agrega design moderno e arrojado além de trazer todo o conforto que
uma caneta pode oferecer. O lançamento é ideal para o uso diário de jovens e adul-
tos que buscam qualidade e maciez na hora de escrever.
Desenvolvida para atender aos consumidores mais exigentes, a XTreme está disponível em versões com ponta fina (0,7mm) e
média (1,0mm), oferecendo duas opções de escrita. Entre os diferenciais desta esferográfica está o grip emborrachado, para
maior firmeza no traço. Corpo transparente e clip que combina com a ponta metálica completam o design deste lançamento
da Faber-Castell.
 Xtreme Ponta Fina (0,7mm): Escrita fina e Supermacia, Grip Emborrachado, clip e ponteira metálica. Disponível nas cores azul,
preto e vermelho. Preço sugerido: R$ 3,90.
 Xtreme Ponta Média (1,0mm): Escrita Supermacia, Grip Emborrachado, Ponteira Metálica. Clip na cor da tinta. Embalagem:
disponível nas cores azul, preto e vermelho. Preço sugerido: R$3,70.
 Para o ponto de venda, a novidade está na embalagem da Xtreme: as canetas estão disponíveis em uma caixa display com
o novo sistema “Ready to Display”, ou seja, a embalagem se transforma em um
mostruário exclusivo – uma solução rápida e prática para a exposição do produto no
ponto de venda.
Foroni se inspira em percussão
corporal para compor trilha de seu
novo comercial
Conectada com os jovens, a Foroni aposta em uma brincadeira que
virou uma verdadeira febre entre os adolescentes para o filme da
sua campanha de volta às aulas 2014. Trata-se da ‘cup song’, uma
espécie de desafio onde as pessoas têm que cantar e marcar o ritmo
da música com o som das mãos e copos.  
Na versão da marca, a diversão é garantida pelos lápis e cadernos,
que fazem as vezes de instrumentos musicais, usados para ditar o
ritmo do novo jingle. Especialmente composta para o comercial, a
música tem arranjos de Márcio Arantes e coreografia de Isadora Canto, discípula dos Barbatuques, grupo brasileiro
reconhecido internacionalmente pelo trabalho de percussão corporal.
Segundo Rosangela Cripa, diretora da Agência Colors, responsável pela criação do comercial, a ideia é fazer com que
a coreografia se torne um hit. “Queremos convidar a todos para participarem e criarem suas próprias versões. É uma
tendência que está em alta e vemos referência a isso em diversos meios, seja na internet ou na TV, em filmes e séries
juvenis”, explica.
Para Marici Foroni, diretora de marketing da empresa, o diferencial da campanha deste ano são as atenções voltadas
para a empresa e o produto em si. “Não estamos focando em nenhuma celebridade, marca ou personagem específi-
co. As estrelas do nosso filme são os jovens, a empresa e os cadernos”, afirma.
O comercial está sendo veiculado em TV aberta e fechada desde 7 de janeiro.
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