Revista LOJAS Papelaria - Edição 261

LÁPISCOLORIDO Diversificaçãoparaatender desdeacriançaatéo desenhistaprofissional Segmentode lápis colorido tem crescido a cada ano como lançamentode produtos inovadores eodesenvolvimentodenovasmatérias-primas O lápisdecor éumdosprincipais itensdequalquer listaescolar, portantoumproduto indispensável para as crianças.Nosúltimos anos, desdeo lançamento dos livrosdecolorirparaadultos, essepúblico tam- bém têmconsumidomuito lápisdecor. Por isso têm surgidonovosmodelos, tipos econcorrentesdesse produto. Como sucessodevendasdos livrosdecolorirpara adultos, explica JéssicaBorba, dodepartamento demarketingdaWaleu, aprocurapor lápisdecor Norma tem triplicado. “Háumagrandeprocuranas nossas redes sociais, via telefoneecontatosdo site. Os lápis têm sidomuito indicados entreaspessoas quepossuemesses livros e, também, blogueiras. Por contadesseocorrido, avenda temcrescido significati- vamente, tornandoacompradesses itens  nãoapenas sazonais,mas, sim, noano inteiro.” Esse segmento temcrescidoacadaanocomo lança- mentodeprodutos inovadores, odesenvolvimento denovasmatérias-primas,mudanças em leiautespara facilitaromanuseio, alémdemaisqualidadedamina e, consequentemente, do traço, observaDouglas Takahashi, analistadeprodutosdaTilibra. “Com isso, os consumidores encontramnomercadode lápisdecoruma infini- dadedepossibilidadesqueatendemàsmaisdiversasnecessidades, dacriançaem fasedealfabetizaçãoaodesenhistaprofissional.” VanessaVelozo, assistentedemarketingdaVMP, falacombase mos resultadosdaempresa: “Oque temospercebidodentrodo segmentode lápisdecor équeele tem semantidoestável, com vendasmaiores emperíodosdevoltaàs aulas e semantémestável dentrodosmeses entreessesperíodos.” Flexibilidadeeagilidade ParaaBic, oestímuloàatividadedecolorir é semprepositivo, em qualquer idade, esclareceFelipeFavoretto, gerentedepapelaria. “Noquediz respeitoàs vendas, os resultados foram realmente animadores egraças àcapacidadeprodutivada fábricaemManaus conseguimosflexibilidadeeagilidadeparaatender àdemanda. A partirdeManaus, aBicabastecenão sóomercadobrasileiro,mas tambémomercadodaAméricadoSul ediversospaísesdaAmérica Central,CaribeeEuropa. São, aproximadamente, 700colaborado- resna fábrica.” Como líderno segmentodepapelaria, deacordocomFavoretto, a Bicestá sempre investindonaconstruçãodasmarcas, fortalecendo oconhecimentoda tecnologiaEvolutiondos lápis. “Maisdoque isso, paranosdiferenciarmosnomercado, temosque trazer sempre nossapropostadevalorque reúnequalidadeapreços justos, para todos.QuemcompraBic sabequeestá levandoumproduto seguro ecommelhor custobenefício, poisnãoparamosnuncadedesen- volvernovas soluções.” Produção AFaber-Castell fazpesquisasparaconheceroconsumidor, seus desejos enecessidadesparaatendê-lo sempredamelhor forma, declaraElaineMandado, gerentedecomunicação. Aempresaestá constantemente investindoem seusprocessos tecnológicos.O aprimoramentodas linhasdeprodução, aqualificaçãodos recursos humanos eodesenvolvimentodematérias-primasdemaiorquali- dade sãoprioridadesparaaempresa. “Quando falamos em lápis, devemosdestacar aqualidadeex-

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