Revista LOJAS Papelaria - Edição 261

Lojas Abril 2017 17 LÁPISCOLORIDO cepcional e todoocuidadonaprodução dos EcoLápisdaFaber-Castell.Nossas três fábricasnoBrasil (SãoCarlos-SP, Prata-MG eManaus-AM) e9.500hectaresdefloresta cultivada (tambémemPrata-MG) sãoas responsáveispelaproduçãode1,9bilhão deEcoLápispor ano.Oprojetodeplantio e seus EcoLápis sãocertificadospeloForest StewardshipCouncil (FSC), umaorgani- zação independente, nãogovernamental, semfins lucrativos, criadaparapromover omanejoflorestal responsável ao redordo mundo. Em2004, oprocessoprodutivoda Faber-Castell também recebeuocertificado ISO14001, conquistandoa recertificação em2010. Vale registrar aindaqueum estudocientífico realizadopelaassociação de inspeção técnicaalemãTÜVRheinland confirmou, em2015, queasflorestasdaFa- ber-Castell noBrasil absorvemmaisde900 mil toneladasdecarbono. Isso significaque elas retêmconsideravelmentemaisCO2do queaempresaemiteem todoomundo. Ao contráriodeoutras empresasqueapenas compensam suas emissõesdecarbono atravésdacompradecréditosdecarbono, esseestudogarantiuàFaber-Castell ocertifi- cadodeempresaverdadeiramentecarbono neutra”, enfatizaElaine. AFaber-Castell desenvolveu tambémo “PlanodeVisibilidade”comoobjetivode otimizar esforços e sermais assertivano pontodevenda.Oplanoconsistiuem converter todososobjetivos (pontosde contatovisual do shopperdentrodoPDV) emcadacanal por categoriae foi estrutura- doemcincoetapas: Insights (auditoriade campo);Mapeamento (assegurarqueestá nocanal certo, comomaterial correto, no melhor lugar, commensagemadequada); Design (conceituar, interpretar, participar, imaginar, visualizar ematerializar); Produção (desenvolver fornecedoresparaprodução) e Execução (instalaçãoe ferramentas adequa- dasnoPDV). SegundoElaine, oatendimentodeve ser consultivoecustomizadopor canal, sendoassim, aequipedevendas, queéa responsável pelaexecuçãoe identidadeda marcanocliente, atuanomapeamentoe direcionamentodasnecessidades, revisando eadequandoo sortimento, avaliandoas vendas emargempormetroquadrado, giro e frequência, analisandoa rentabilidadedo planogramapor categoriaspara sinalizar seexistemcategorias emarcasocupando um sharedegôndola (espaço)maiorque a representatividadedevendas (sell out) e, consequentemente,melhorandoos resulta- dosdas vendas emargemnocliente. “É importante ressaltarquenossosprodutos sãodistribuídosparamaisde70mil pontos devendapor todoopaís, dosquais10 mil sãoatendidosdiretamente, por issoa companhia sepreocupaem investir em treinamentos eprodutos.Nossoobjetivoé levar aoconsumidornovidades relacionadas àqualidade, designedesempenho, sempre buscandoentender asdemandasdosmais diferentespúblicos”, afirmaagerentede comunicaçãodaFaber-Castell. Sustentabilidade  Oprincipal diferencial daFaber-Castell, con- formeElaine, éa responsabilidade socioam- biental.Os EcoLápisdaFaber-Castell no Brasil sãoproduzidos exclusivamentecom madeira reflorestadae, hoje, do total de1,9 bilhãodeEcoLápisproduzidospor anono país, 100% sãodemadeiracertificadapelo FSC, principal órgão internacional naárea demanejoflorestal sustentável. Esseprojeto teve inícionos anos80, nacidadedePrata (MG), ondeaempresa fomentouoplantio paraaproduçãodeEcoLápis em terras devastadas e imprópriasparaaprodução agrícola. Ao todo, aFaber-Castellmantém emPrata9,5mil hectares, divididos em10 parquesflorestais.Desse total, 3mil hectares sãodeáreasdepreservaçãopermanentes e6,5mil deáreasplantadas compinus caribaea,matéria-primaparaaproduçãodo EcoLápis. AFaber-Castell atuahá24anos compro- gramasdepreservaçãodeflorestas, animais edeusode fontesdeenergia renovável, que trazemequilíbrioàs açõesda iniciativa privadaeaomeioambiente. “Parauma empresaque fabricaprodutosparaescrever, desenhar, pintar eparaodesenvolvimento dacriatividade, é fundamental daroexem- ploecolocaroconsumidor, acomunidade eaproteçãodomeioambientecomo preocupaçõesprioritárias, promovendoo desenvolvimentoautossustentável e levando aomercadoprodutosdealtaqualidade, garantidospordiversosórgãos e instituições nacionais e internacionais”, ressaltaElaine. Atraindoopúblico Jéssica, daWaleu, declaraqueé interessante atingir todoonúcleodo seupúblico-alvo e tambémoutrosnichos. Sendoassim, a Waleu temacompanhadoconstantemente as atualizaçõesquevêmganhandocadavez mais forçana“era tecnológica”e influen- ciandoos consumidoresfinais abuscar ea optarpelamarcanoatodacompra. “Com isso, a  Waleuestá realizandoparceriacom blogueiras eartistasmirins (JeanPaulo, Rachel Aguiar e IsabellaAguiar)que influen- ciamdiretamentee indiretamentecrianças, e tambémadultos, aadquirirou tornaro produtoum itemdedesejo.Desde fevereiro aWaleuestá sorteandokits voltaàs aulasna RádioMetropolitanaFM, comdivulgação e spotsde15” referentes à linhaescolar completa. Estas formasdedivulgaçãoestão trazendobonsfluidosparaamarca. Rece- bemos recentemente feedbacksdeclientes grandes, comoKalunga, entreoutros. Para acompanhar todas asnossasnovidades, eventos epromoções convidamos a todos paranos seguir emnossas redes sociais: Instagram:@Waleuwaleu, FanPage:@ waleuind, Twitter:@WaleuOficial.” VanessaMoreno, especialistademarketing daSummit, contaquehádois anos aem- presa lançou suanova linhade lápisdecor MegaSoftColor Tris, “lápismaismacios e pigmentados, dealtíssimaqualidade. Atual- mente, desdequepassamos acomercializar as versõesde48e60cores, oprodutoestá sendoconsideradoo ‘queridinho’ da inter- netpelos ‘colorideiros’”. VanessaMorenoconsidera fatoresde diferenciaçãomaciez, pigmentação, con- fortonousoenahoradeapontar eponta resistente. Em relaçãoà tecnologia, alémde formatos ergonômicosparamaior confor- to, fórmulasquepermitammaismaciez nahoradepintar epontas resistentes. “A linhade lápisdecordaStaedtler,marca alemã importadapelaSummit, éaúnica nomundocoma tecnologiaABS (Anti Brek System), acamadabrancaqueprotege todoo lápisdequebrasnão sónaponta, mas em todaextensãodo lápis, oqueo tornamuitomaisdurável.”

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