Revista LOJAS Papelaria - Edição 311

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2020 21 ou 100% presencial -, o trabalho remoto ganhou forças e é uma tendência que deve ser reconhecida. Para ambos os públicos, os acessórios para es- critório são itens essenciais para organização das rotinas e para contribuir para a eficiência em processos. Temos boas expectativas em relação a um crescimento em vendas para esses itens.”. Constantemente, a equipe de marketing e desenvolvimento de produtos da Tilibra avalia, junto aos clientes e ao time de vendas, quais melhorias podem ser aplicadas aos seus itens, além de entender tendências e possibilidades de lançamentos. “Neste trabalho em equipe, a inovação é construída. A inovação faz parte da história da Tilibra. Em cada linha de produto da Tili- bra, seja para calculadoras, grampeadores, pastas, clips, prendedores de papel, envelopes, entre dezenas de outros itens, destacamos a variedade em formatos, tamanhos e composições. Um mix diversificado, que atenda a diferentes demandas e destaque a marca, é uma das principais tendên- cias atuais de mercado. Bons produtos/produtos de qualidade, que alinhem segurança, conforto durante o uso e inovação são outros diferenciais signi- ficativos e decisivos para a compra”, explica Takahashi. Mercado aquecido Presente no mercado há quase 40 anos, a Maxprint produz toda a sua linha de grampeadores e perfuradores com aço carbono, que é um metal extrema- mente resistente, proporcionando alta performance e maior estabilidade aos produtos, de acordo com Gabriela Procopio Tavares, gerente de produtos.  Gabriela destaca que a corrida para organizar os home offices no come- ço da pandemia foi feita, na sua maioria, sem muito tempo para escolha dos produtos mais adequados para compor o novo ambiente de tra- balho. “Muitas pessoas adquiriram produtos imaginando uma situação temporária, de curta duração, que não aconteceu. O home office veio para ficar. Já é uma nova realidade para muitas empresas. Dessa ma- neira, os consumidores estão investindo mais, adquirindo produtos que tenham melhor sinergia com o ambiente, e que se relacionem com as suas preferências e personalidade.”  Apesar de ainda enfrentarmos uma grande insegurança econômica, avalia Gabriela, o mercado de papelaria está cada vez mais aquecido, recuperan- do-se de um longo período de escassez de venda. “A expectativa é que tenhamos um ótimo ano, com muitos lançamentos de produto e ótimo giro nos pontos de venda.” Mesmo no período mais crítico da pandemia, a Maxprint não deixou de investir em seus produtos, lembra a gerente de produtos. “Estamos sempre buscando novidades que irão agradar o consumidor brasileiro, investindo em matéria-prima de alta qualidade, melhorias de performance e design, além de otimização de custos. O consumidor tem, cada vez mais, optado por produtos que tenham personalidade e que ocupem pouco espaço no ambiente de trabalho, principalmente quando se trata de home office. A tendência é vermos as prateleiras cada vez mais coloridas e com produtos que se destacam por seu design ou proposta.”

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