Revista LOJAS Papelaria - Edição 311

20 LOJAS PAPELARIA MARÇO 2020 ACESSÓRIOS PARA ESCRITÓRIO O home office é uma forte tendência que se intensificou com a pandemia mundial e chegou para ficar. Muitas empresas aderiram de vez ao home office; outras se adaptaram ao modelo híbrido e, assim, a casa se tornou uma extensão do trabalho. “Da mesma forma que buscamos itens para nossa mesa no escritório, bus- camos com maior liberdade, itens para compor nossa bancada de trabalho em home office. Certamente, o ano de 2022 tende a ampliar seus números no segmento de materiais para escritório. Por aqui, seguimos nessa torcida e mentalidade: trabalhando nos lançamentos para deixar o seu ambiente de trabalho do jeitinho que você gosta”, afirma a analista de marketing da VMP, Vanessa Velozo. Ela acredita que, com a melhora da economia, a tendência é que o poder de compra das pessoas aumente. “Torcemos para que muitos tenham o desejo de trocar e modernizar seu ambiente de trabalho. Estamos colocando nossos esforços em criar produtos atrativos e comunicar isso da melhor forma, a fim de que atendam às necessidades do mercado e cheguem no ambiente de trabalho de todos os que estão em suas casas ou escritórios. Desejamos passar o ano inteiro trabalhando ao lado dos nossos clientes, por meio de nossos produtos.” Segundo Vanessa, a VMP busca os produtos mais atrativos e de tendência para compor seu portifólio. “Após análises e estudos envolvendo o clien- te, o mercado, o produto, nossos vendedores e softwares de análise de tendências e métricas, chegamos a resultados que nos levam a identificar e desenvolver nossos produtos de acordo com o que o cliente precisa e, dessa forma, desenvolvemos todo o processo até o que o produto chegue ao consumidor final.” Pedro Remonatto, líder de marca da Summit, avalia que há uma tendência na escolha por produtos que simplificam a rotina e são competitivos em função do cenário econômico. “A Summit está investindo na marca Bazze, que tem um braço forte em office. Acreditamos muito que produtos de escritório po- dem ter simplicidade, acessibilidade, mas não precisam ser sem graça. Em nossas linhas, apostamos em itens dos mais simples aos mais diferenciados.” A expectativa de 2022, conforme Remonatto, é que, com a retomada aos escritórios presencialmente, a demanda de suprimentos corporativos pos- sa estar aquecida. “Também acreditamos que o ambiente de home office vá se fortalecer em alguns segmentos e isso pode trazer ao consumidor uma necessidade específica em seu ambiente de trabalho em casa.” A Summit está atenta à demanda de itens para o escritório. “Temos um bom histórico e experiência nesse segmento, e também uma rede de repre- sentantes preparados para atender esse mercado. Em 2021, estruturamos a marca Bazze com a maior parte dos itens voltados para essa categoria. Com lançamentos estratégicos, o mercado está aceitando bem a nova marca por enxergar em seu portfólio muitas oportunidades. As principais tendências para esse segmento envolvem trabalhar preços competitivos, acessibilidade, qualidade e simplicidade em itens de rotina”, analisa Remonatto. Bons resultados Para Douglas Takahashi, gerente de novos negócios da Tilibra, o retorno gradual aos escritórios e a volta às aulas presencial em praticamente todo o Brasil, tem movimentado o segmento de papelaria, com boas perspec- tivas para os fabricantes. “Com isto, projetamos melhores resultados em todas as frentes de trabalho. Para a linha de escritório, vale ressaltar que, a partir do retorno às atividades presenciais, muitas empresas investiram na renovação de seus espaços físicos e em demais recursos, como objetos e mobiliários, visando preparar o ambiente para recepcionar as equipes” O gerente de novos negócios da Tilibra ressalta que as duas formas de trabalho, presencial ou remoto, podem beneficiar o mercado de papelaria neste ano de 2022. “Ainda que grande parte das empresas no Brasil te- nham optado por um retorno gradual de seus times - em formato híbrido É hora de renovação O ano entra com uma promessa de recuperação da economia e o momento se torna propício para a renovação do cantinho de estudos, do escritório e do home office

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=