Revista LOJAS Papelaria - Edição 305

portantes. No uso escolar, a variedade de cores, a segurança e o preço falam alto.  Já para o ar- tesanato/costura, a exigências são outras: alta precisão e lâminas forjadas”, afirma Alana. Produtos acessíveis Para Flávia Giordano, Diretora de Marketing da Faber-Castell, o aumento do tempo em casa resultou em uma procura maior por produtos como lápis de cor, papéis para desenho e outros produtos coloridos para o uso em atividades como pintura, desenho e escrita. “As tesouras fazem parte deste universo criativo, mas como apresentam uma durabilidade maior, acabam sendo menos recorrentes na hora da compra em relação aos demais itens.” Flávia destaca características para estes pro- dutos, como segurança e diversidade, que ela julga serem, certamente, fatores consideráveis na hora da compra deste produto. “E a Faber- -Castell apresenta esses dois pré-requisitos e ainda se destaca pelo diferencial de apresen- tar um produto acessível para todas as idades. Um produto com diferenciais e valor agregado é sempre valorizado pelo mercado e pelos con- sumidores que estão na busca por qualidade, exclusividade e alto desempenho.” Vários fatores foram pensados na hora de apri- morar o produto da Faber-Castell, explica Flávia, como, por exemplo, o formato mais funcional, a segurança e a inclusão, onde a aplicação de novas tecnologias permitiu que outros públicos tenham acesso ao produto. Nessa categoria, a Faber-Castell possui em seu portfólio um mode- lo exclusivo de tesoura nomeado Vai e Vem. O objetivo da empresa foi investir no desenvolvi- mento de um produto diferenciado e com carac- terísticas exclusivas que irá facilitar o seu uso, especialmente pelas crianças, esclarece Flávia. “A opção permite que pessoas com diversos níveis de coordenação motora consigam utili- zar o produto, graças ao formato especial. Ela também traz mais facilidade para os canhotos, público que, muitas vezes, tem dificuldade em encontrar materiais especializados.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=