Revista LOJAS Papelaria - Edição 305

40 LOJAS PAPELARIA TESOURAS Há um ano e meio a pandemia chegou para abalar a tudo e a todos, com uma paralisação momentânea da economia. No entanto, as coi- sas foram se ajeitando, o trabalho entrou nos lares, as atividades de artesanato cresceram, as aulas passaram a ser ministradas online para os alunos, que tiveram que se adaptar a essa nova realidade. Em meio a esse “tumulto”, as atividades ca- seiras levaram ao consumo de alguns tipos de materiais, entre eles as tesouras. “As tesouras da Maxprint são ideais para uso doméstico e profissional. Com a pandemia, houve aumento nas vendas devido ao aumento da demanda das atividades de artesanato, organização e home office”, afirma Gabriela Tavares, gerente de pro- dutos da Maxprint. Variedade em produtos para uso doméstico e profissional Com o aumento das atividades lúdicas em casa, as tesouras vêm tendo um bom desempenho nas vendas Gabriela acredita que o consumidor tem estado cada vez mais exigente em relação à qualidade dos produtos, contudo, diante do atual cenário da economia, produtos muito mais caros ainda são direcionados a um nicho de mercado com maior poder aquisitivo. “Nossas tesouras são multiuso, produzidas com matéria-prima de alta qualidade, que garante ótima performance, excelente durabilidade e um custo totalmente acessível.”   Preço e qualidade. Ricardo Santos, diretor comercial da Molin, ob- serva que as principais características que o consumidor procura nesses produtos, hoje, são, além de preços que caibam nos seus bolsos, qualidade, durabilidade e design. Ele justifica que , no atual cenário de competitividade, o va- lor agregado pode contar como um bom diferen- cial de qualidade. “A Molin só disponibiliza para o mercado tesouras com mais valor agregado, pois é muito difícil concorrer no fator preço, onde algumas empresas se utilizam de produtos com baixíssima qualidade. Todas as nossas te- souras, possuem uma qualidade superior, gran- de durabilidade no corte e na sua precisão e de- signs diferenciados, seja na parte metálica, seja nos cabos, para vários gostos e bolsos.” Por sua vez, o portfólio de tesoura da BRW é bem amplo e contempla diversos públicos-alvo. Por isso, as características variam de acordo com o perfil, informa Alana Milbers, coorde- nadora de marketing. “Para o uso geral, corpo ergonômico e cabo emborrachado são bem im-

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