Revista LOJAS Papelaria - Edição 303

24 LOJAS PAPELARIA ACESSÓRIOS PARA INFORMÁTICA As vendas globais de computadores, como notebooks, desktops e esta- ções de trabalho cresceram 55.2% no primeiro trimestre de 2021, em re- lação ao mesmo período no ano passado, de acordo com o International Data Corporation (IDC). Apesar da crise de produção de componentes e logística gerados pela pandemia, também houve um aumento significativo pela demanda de computadores. Além do grande impulso do segmento gamer, esse crescimento está respaldado também em diversas frentes que passaram a depender muito mais desses dispositivos, graças à pandemia.  O Brasil é o segundo maior mercado gamer da América Latina, atrás do México. É o 13º do mundo, bem longe de potências como os Estados Uni- dos, China e Japão. E o espaço para crescimento no mercado nacional é grande. O ecossistema gamer inclui não só os estúdios e publicadoras de jogos, mas também fabricantes de consoles, computadores, notebooks, hardware e periféricos. O crescimento do mercado e avanços na área de tecnologia tem impul- sionado o aumento no número de usuários conectados, e consequente- mente, de devices conectados, avalia Bruno Ortolani, gerente da catego- ria de PCs da HP, e a linha de ascensão do mercado de acessórios segue essa mesma tendência. Para Ortalani, o trabalho em home office é desempenhado, em sua maior parte, por usuários conectados às suas empresas e colaborando entre suas equipes e gestores, e é difícil encontrar situações onde isso possa aconte- cer sem o uso de um computador. “Essa migração do escritório para casa, (TECLADOS, MOUSES, FONES DE OUVIDO) Pandemia impactou positivamente vendas de periféricos O trabalho home office, o home s chooling e o segmento gamer foram fundamentais para esse crescimento trouxe algumas necessidades de adaptação ao usuário, como a criação de um workspace confortável, produtivo e ergonômico. O uso de acessórios como mouses, teclados, bases de apoio para melhor ajuste de altura, um segundo monitor adicional de tamanho confortável, fones de ouvido com redução de ruído, expansores de portas e dockstations entre outros, nos ajudam a tornar o ambiente de trabalho em casa tão produtivo e profissional quanto o que tínhamos no escritório.” Ele lembra também que o segmento de games cresce vertiginosamente e tem tido participação crescente nos resultados da HP, que também oferece produtos para este mercado, com um portfólio de qualidade e alta tecnologia. “A HP oferece em seu portfólio as últimas tendências mundiais na área de tecnologia, mas é importante também ressaltar nosso compromisso sustentável. A HP tem implementado em seu processo produtivo, ini- ciativas que buscam minimizar os impactos ao planeta, como o uso de materiais reciclados, provenientes de plásticos retirados dos oceanos, redução dos níveis de halogênio em placas, além das políticas ambien- tais de coleta de resíduos. Nosso compromisso é com o consumidor, e também com o ecossistema.” Para o gerente, o valor agregado, muitas vezes, não é percebido instanta- neamente, mas após certo tempo, quando o produto deixa de atingir o nível de satisfação do usuário. “A HP busca oferecer funcionalidade, tecnologia e qualidade em seus produtos, trazendo ótima relação de valor agregado e custo benefício em seu portfólio.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=