Revista LOJAS Papelaria - Edição 271

LOJAS PAPELARIA - MARÇO 2018 25 Artistas em quadrinhos foram a aposta da es- treante Meeple BR na ABRIN. A empresa está trazendo para o Brasil uma linha de quebra- -cabeças com imagens produzidas por Frank Frazetta, considerado um mestre da ilustração por trabalhos com qualidade singular tanto para histórias em quadrinhos (Conan, entre ou- tros), quanto para capas de livros e pôsteres de Hollywood. Em parceria com a Ludonaute, a Meeple apre- sentou o Colt Express, um jogo de tabuleiro cheio de ação e reviravoltas, em que os joga- dores precisam roubar um trem em movimento (que vem em 3D) no velho oeste. Labirinto: A magia do Tempo, baseado no filme de 1986 es- trelado David Bowie no papel do rei dos Duen- des, e por uma jovem Jennifer Connelly, como a protagonista Sarah, conta com miniaturas deta- lhadas dos principais personagens do filme. E para os amantes de piratas, a empresa ofere- ce a novidade Dead Men Tell no Tales, em que os jogadores têm que entrar num navio pegan- do fogo, lutar contra a tripulação e soldados esqueletos e fugir com o ouro. Mombasa, que tem como tema central o comércio e exploração da África, e Terraforming Mars, considerado um dos melhores jogos de 2017, foram outros lan- çamentos da marca. Novidades em brinquedos interativos A tecnologia é também uma antiga aliada dos brinquedos: luzes, sons e movimento vêm ani- mando as brincadeiras há décadas. Nos últimos anos, no entanto, o foco dos lançamentos tem sido a interatividade, inclusive por meio de dis- positivos móveis, para encantar uma geração cada vez mais antenada. Desde controlar uma cadeirinha até aprender por realidade aumentada, a ABRIN - 2018 apresentou muitas novidades tecnológicas e interativas. Em parceria com a marca 4 moms, a Brasbaby levou para a feira a quarta geração do bouncer (cadeirinha) mamaRoo, recomendada desde o nascimento até os seis meses de idade. O visor do aparelho agora está maior para facilitar a vi- sibilidade noturna e os cinco movimentos - Pas- seio de Carro, Ninar, Ondas do Oceano, Balanço e Canguru - bem como as músicas, podem ser acionadas e monitoradas pelos pais por meio de dispositivos móveis com Bluetooth. Brincar de ser mamãe ou papai fica ainda mais divertido com uma boneca interativa. A Baby Alive! da Hasbro responde a falas e toques com mais de 50 sons realistas, movimentos e expressões. O bebê olha quando os pais falam, adormece, arrota ao bater em suas costinhas, ri quando recebe cócegas e balbucia. Macio e fo- finho, vem com um macacão removível e aces- sórios como mamadeira com leite que “desapa- rece”, gorrinho, chupeta, mantinha e babador. A tecnologia também faz a alegria dos mais crescidinhos. Entre os lançamentos da Candi- de, o destaque foi o Skyroad, que reúne carro e Para auxiliar no desenvolvimento das crianças, a Xalingo Brinquedos ampliou sua linha Inte- ractive Play, que usa o recurso de realidade au- mentada no aprendizado infantil.  A série une o físico e o digital em um mesmo brinquedo em modelos como o Quebra-Cabeça Fofossauros 100 peças. Funciona assim: depois de montar o quebra-cabeça, a criança consegue capturar e projetar a imagem num tablet ou smartphone por meio do aplicativo desenvolvido pela fabri- cante. Cada figura ganha vida na tela do apare- lho e passa informações sobre os dinossauros. A Fun também encontrou uma forma divertida de usar a tecnologia para tornar o aprendizado divertido. O SmartGlobe Adventure com realida- de aumentada é um brinquedo para crianças e adultos que oferece entretenimento educacional com fatos incríveis sobre o planeta Terra. A nova versão com aplicativo permite interagir com di- nossauros, animais e famosos pontos turísticos, explorar mais de 220 países, aprender sobre continentes, capitais, população, geografia e mais de 500 conteúdos interativos de realidade aumentada. Dá até para tirar selfies em famosos pontos turísticos ou ao lado de dinossauros, e compartilhar o conteúdo nas redes sociais.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=