Revista LOJAS Papelaria - Edição 261

FITASADESIVAS Opções para os diversos usos Acompanhando a evoluçãodeprodutos que atendamdamelhor forma as necessidades dos clientes, setor passapor uma tendênciade especialização As fitas adesivas vêmganhandomaior qualidade e reforço em sua composição com opassar dos anos, alémde amplitude em suas cores, texturas e dimen- sões. Sãoprodutos que, assim como tantos outros, vão evoluindo e sendo adaptados às necessidades do mercado. SandroGarcia, gerente comercial da Sicad, obser- va que a evolução tecnológica das fitas adesivas foi significativa nos últimos anos, já que de uma simples fita de celofane, hoje é possível encontrar nomercado fitas de face única, até fitas de papel, fitas dupla face e outros tantos tipos de fitas técnicas, tudo visando assegurar qualidade e facilitar a conclusãode emba- lagens, trabalhos domiciliares, escolares etc., alémde outro tipode adesivo, como a fita de polipropileno para empacotamento com adesivohotmelt. “Com o conceitode “do it yourself” ou faça você mesmo crescendo, as principais tendências são as fitas adesivas para decoraçãode fácil aplicação, para correçãode documentos, para pequenas reparações, dupla face, que substituempregos e garantem a fixaçãode objetos etc., tudopensandona facilidade da aplicação e usoprático, alémde novas cores para as fitas tradicionais”, afirmaGarcia. Aprimoramento A indústria de fitas adesivas inova a cada ano, com lançamentode produtos a partir dematérias-primas recicláveismenos agressivas aomeio ambiente, com o desenvolvimentode adesivos diferenciados para usos específicos, enfim, sempre aprimorandoparamelhor atender osmais diversos segmentos, revelaOsmar Pra- doDias Júnior, daMipel Embalagens. “Omais recente experimentonesse setor vemda Alemanha, onde conseguiram armazenar dez gigabytes de dados em um rolode fita adesiva comum, usando tecnologia a laser de alta precisão, que ainda não está disponível para venda”, informa Júnior, complementan- doque o usode fitas adesivas vem otimizar processos na indústria emgeral e, também, nosmais diversos se- tores, comode eventos, cirúrgicos, escolares, oferecen- domaior praticidade e diminuiçãode custos e tempo, e tende a se estender amais setores, como até o culinário, gerando umamaior economia. Novos desenvolvimentos AAdelbras possui umpoloprodutivode alta tecnologia e está constantemente investindo em lançamentode produtos e adequando as linhas da marca. “A fitaQualitape ganhou uma nova fórmu- la, commais adesão,maior espessura e com uma embalagemmaismoderna. Temos também a fita adesiva Art Tape, que é ideal para scrapbooking, pois seu adesivonão amarela as fotos e não estraga os trabalhos; e a linha Fixa Pro, com as dupla face de espuma emassa acrílica, que substitui o usode pregos e parafusos, trazendo soluções alternativas para odia a dia”, destacaMarcos Chohfi, gerente demarketingda Adelbras. ParaChohfi, existe uma tendência de especializa- çãono segmento, comprodutos cada vezmais direcionados a usos específicos. “Dentrodisso, o consumidor procura sempre oprodutoque ofereça

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=