Revista LOJAS Papelaria - Edição 243 - page 3

3
PorMarcosMila
Editorial
Rua José TobiasdosSantos, 37-A
05121-050, SãoPaulo, SP, Brasil.
Tel (5511) 3832-7979
LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma
publicação mensal de AGNELO EDITORA. Dirigida a
proprietários, diretores, gerentes e compradores de
lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares, de
escritórios,de informáticaebrinquedos.Circulaçãonacional.
Revista LOJAS
AnoXXIII, N.º 243 - Agosto 2015
Twitter - @revistalojas
CAPA
TalitaCorreia
Diretor Presidente
AgnelodeBarrosNeto
Diretora Financeira
Samantha Barros
Editor Chefe
MarcosMila (MTb 26.418)
Jornalistas
LucéliaMonfardini (MTb 35.140)
TalitaMolinero (MTb 74.307)
Ediçãode arte
GeraldodeOliveira
Diagramação
TalitaCorreia
Revisão
MarcelloBottini
Editor de Fotografia
Yuri Zoubaref
Publicidade
Michele Santos
Érica Brandão
CTP e Impressão
GráficaGrass
DeptoAssinaturas/Distribuição
FernandoClarindo
Assessoria Jurídica
A economia brasileira temmostrado sinais de fraqueza e omercado fica
atentopara uma retomada que está demorando a semanifestar. No
segmentode papelaria, especificamente, a Escolar Office Brasil 2015,
que aconteceuna segunda quinzena de julho, é ummarcopara oque
vai ser comercializadona volta às aulas e, dessa forma, uma alavanca
para impulsionar o setor. A feira é responsável por abastecer o varejode
papelarias para a volta às aulas e apresentar para omercado as novidades
da temporada emmaterial escolar, de escritório, informática,mochilas,
brinquedos didáticos, presentes, embalagens, artesanato emuitos outros
itens.
Para Abdala Jamil Abdala, presidente da Francal Feiras, promotora da
Escolar Office Brasil, o resultado foi consideradobastante satisfatório,
diante da atual situaçãodopaís, e contribuiu efetivamente para ativar os
negócios desse segmento.Muitas ações foram colocadas emprática para
potencializar a visitaçãode compradores. Uma delas foi a organizaçãode
caravanas de lojistas de 15 cidades de São Paulo,Minas Gerais, Espírito
Santo,Maranhão e Amapá, que totalizaram cerca de 400papeleiros;
outra ação foi a programaçãoparalela com conteúdo técnico, como o
Ciclode Palestras e o 2º Semináriode Educação, voltados ao varejo e a
educadores, respectivamente.
A Francal vem, a cada ano,movendo esforços paramelhorar a feira e
aproveitou o eventodeste anopara realizar pesquisas junto aos exposito-
res e visitantes para incrementar o eventodopróximo ano.
Nesse sentido, uma dasmedidas para a Escolar Office Brasil 2016 é am-
pliar a abrangência do evento com a participaçãode todos os níveis de
governo, fornecedores para escolas, produtos para papelarias e escritó-
rios, promovendopalestras com conteúdo voltadopara a operaçãodo
varejo, seminários com conteúdo voltadopara escolas, buscandonovas
tecnologias para os segmentos da feira e criando ambiente de convivên-
cia para negócios. Outrasmedidas são: ampliar o alcance de atuação
junto ao importantemercado econômico formadopela rede de ensino
nacional, como escolas, colégios, cursos, faculdades e universidades;
alémde ampliar o escopo com outros segmentos de produtos e serviços
que venham agregar valor.
Talvez seja a hora de acreditarmais nopotencial dopaís e retomarmos
as atividades. O Brasil émuitomaior que umpunhadodemaus políticos
que provocaram essa crise. E vamos em frente!
Aguardando a
retomada
1,2 4,5,6,7,8,9,10,11,12,13,...52
Powered by FlippingBook