Revista LOJAS Papelaria - Edição 240 - page 48

MIX
Lojas
Maio
2015
48
Faber-Castell apoia projeto inédito
de literatura inclusiva noBrasil
A Faber-Castell do Brasil tem uma preocupação com a responsabilidade social
e empenha-se em apoiar projetos que contribuempara transformar a vida das
pessoas, garantindo o acesso à cultura e à informação. Pensandona responsabi-
lidade com a educaçãonopaís, a empresa está patrocinando oprojetoColeção
Clássicos Acessíveis, uma iniciativa desenvolvida pela FundaçãoDorinaNowill
paraCegos que visa aumentar o acessodas pessoas comdeficiência visual à
leitura.
ChapeuzinhoVermelho, Branca deNeve, Bela Adormecida, Cinderela, João e
Maria, João e o Pé de Feijão, Os Três Porquinhos, Peter Pan, RobinHood e Rapunzel foram os títulos selecionados para
serem impressos seguindo o conceitode livro inclusivo. Os exemplares são impressos embraille e fonte ampliada, pos-
suem  relevos nas imagens, alémde serem ilustrados demaneira caprichada e com cores vibrantes.
Foramproduzidas 3mil unidades daColeçãoClássicos Acessíveis, que chegarãogratuitamente às bibliotecas, escolas
públicas e instituições que atuam com opúblico comdeficiência visual em todo o Brasil. Os kits são compostos por 10
exemplares (umde cada título) acompanhados por umCD com a leitura da história em versão com e sem audiodescri-
ção. Embreve os livros também estarão à venda no site da FundaçãoDorina e noDonaDorinaOutlet.
Para ElaineMandado, gerente de comunicaçãoda Faber-Castell, “esse projetopermite estender nosso compromisso
institucional com o incentivo ao imaginário, autoconhecimento, e umamelhor percepçãodomundo. Ele não somente
inclui,mas também expande horizontes, perspectivas de vida e estimula opotencial do ser humanopormeioda litera-
tura”, comenta Elaine.
OprojetoColeçãoClássicos da Literatura Infantil, em formato acessível, foi viabilizadopormeiodo ProgramaNacional
de Apoio àCultura (Pronac). A realização e iniciativa sãoda FundaçãoDorinaNowill paraCegos emparceria com o
MinistériodaCultura eGoverno Federal.
Ficobusca novosmercados no
exterior
Noprimeiro semestre deste ano, a Fico está participandode duas feiras internacionais, na Alemanha e em Las
Vegas, buscando expandir a distribuição e o licenciamentode produtos no exterior. A empresa participouda FIBO,
maior feira de fitness, bem-estar e saúde domundo, realizada na Alemanha entre os dias 9 e 12de abril. Em junho,
a Fico leva oportfóliode produtos à Licensing Expo, feira de licenciamentodemarcas realizada na cidade de Las
Vegas, nos Estados Unidos, nos dias 9, 10 e 11de junho.
Aparticipaçãona FIBO faz parte do Projeto Setorial de Exportação, resultadoda união entre a Apex-Brasil e a Asso-
ciação Brasileira das Empresas de Bens e Serviços do Esporte - Abrese.
Já na Licensing Expo será o terceiro ano consecutivoque a Ficoparticipa. “Nosso foco é buscar novos licenciados
para desenvolver amarca Ficono exterior, licenciar amarca Ficopara empresas que tenham interesse nomercado
brasileiro e ainda exportar os produtos”, diz Raphael Levy, diretor da Fico. Amarca apresentará asmochilas, femi-
ninas emasculinas, alémdas coleçõesmasculinas demalha inverno 2015 e primavera verão 15/16.
1...,38,39,40,41,42,43,44,45,46,47 49,50,51,52
Powered by FlippingBook