MIX
45
Lojas
Abril
2015
Qualidade comprovada
Mais que uma promessa, fabricar produtos de alta qualidade émissãodaCadersil, de
acordo com LaércioBarros, dodepartamentodemarketingdaCadersil. “Ano após ano,
a empresa disponibiliza para todo o Brasil uma série de cadernos de diferentes tama-
nhos emodelos,mas sempre com uma coisa em comum: o altopadrãode qualidade.
Não é à toa que os cadernos Cadersil foram aprovados em todos os requisitos emque
foram avaliados pelo InstitutoNacional deMetrologia, Qualidade e Tecnologia (Inme-
tro). A Superintendência do InmetroGoiás atestou a qualidade dos cadernos em testes
realizados nodia 27de janeiro, emGoiânia.”
Entender as dinâmicas de um segmento tão ágil, emque os consumidores são cada
vezmais exigentes, faz parte dodia a dia da indústria caderneira, conforme Barros.
“Análises e pesquisas constantes dão suporte aodesenvolvimentode coleções que
acompanham, emuitas vezes antecipam, as tendências demercado, levando àsmãos do consumidor produtos de alta
qualidade e com amelhor relação custobenefício. Com aCadersil, confiança, satisfaçãodo cliente e qualidade estão
garantidas.”
Faber-Castell vence iFDesignAward 2015
A Faber-Castell acaba de conquistar oprêmio iFDesignAward2015, com odesignde
alta qualidade de suaCanetinha Ponta Vai e Vem, que possui uma tecnologia exclusiva
e impede que a ponta estrague, protegendo contra impactos e garantindomaior dura-
bilidade. Oproduto agrega todo o conceitode desenvolvimento tecnológico aliado aos
pilares de qualidade excepcional, inovação e criatividade dos produtos da companhia.
Esta é a terceira premiaçãoque aCanetinha Ponta Vai e Vem recebe emmenos de um
ano. Em julhode 2014, ela já havia conquistado umdosmaiores reconhecimentos de
designdomundo: RedDot Award - Product Design2014. Ao final domesmo ano, conquistou o troféu Lançamentodo
Ano Edição 2014, parceria entre a revista SuperHiper com aGfK Brasil.
Sucessonoportfólioda Faber-Castell desde 2013, aCanetinha Vai e Vempossui uma tecnologia exclusiva que nãodeixa a
ponta estragar e área de pega com textura diferenciada, proporcionandomaior firmeza aopintar. O espaçopara escrever
onome das crianças émais umdiferencial, porque facilita a identificaçãodomaterial e evita perdas. Oproduto foi desen-
volvido combase nas necessidades e expectativas de professores, pais e alunos, diagnosticadas empesquisas realizadas
pela empresa ao longode três anos. Alémdisso, a sua tinta é lavável namaioria dos tecidos, oque evitamanchas no
uniforme das crianças, é atóxica e antiasfixiante, proporcionandomais segurança para os pequenos.
O iFDesignAward avalia omelhor dodesignnomundo, nas categorias produto, comunicação e embalagem e arquite-
tura. O evento é realizado anualmente pelo iF (International Forum), instituição alemã consolidada como uma dasmais
reconhecidas no setor e atua desde 1953 com o objetivode fortalecer a percepçãopública e econômica dodesign. O
Centro Brasil Design (instituiçãode promoçãododesignno Brasil) é o escritório representativodo iF nopaís e também é
o contato oficial para designers, empresários e profissionais interessados emparticipar dos prêmios da instituição ou em
apenas conhecer a atuaçãodo iF nomundo.
A ediçãode 2015 teve o Brasil como umdos grandes protagonistas. No total, opaís conquistou 43prêmios, um recorde
histórico, superando os 25premiados da edição 2014. No total, foram 4800projetos inscritos de todo omundo, sendo
141no Brasil.