Page 11 - 216

Basic HTML Version

constantemente, também, buscando inovar nossos produtos,
trazendo para o consumidor novidades relacionadas à qualidade,
design e desempenho. Sempre buscamos entender as demandas
dos mais diferentes públicos, oferecendo os melhores produtos
do mercado.”
Na opinião de Thaís Negretti, gerente da categoria de papelaria
da Bic, é de suma importância apresentar portfólio completo e
inovações. Ela ressalta que é importante estar atento ao mercado
e às novas oportunidades que aparecem, dessa forma é possível
trazer novidades ao consumidor.
“A Bic trabalha com portfólio diversificado, apresentando dife-
rentes soluções para as diversas necessidades que surgem por
parte dos consumidores. No portfólio de borrachas, há borrachas
brancas, borrachas neon (coloridas) e caneta borracha. Já no
portfólio de corretivos, há corretivo em frasco, caneta corretiva,
corretivo em fita, com diversos tamanhos e modelos. A Bic é
líder em corretivos, não só no Brasil, mas também no mercado
global”, afirma Thaís.
Com relação aos corretivos, Vanessa Velozo, assistente de marke-
ting da VMP, acredita que para essa volta às aulas as vendas se-
guirão em ritmo crescente paralelamente às fitas corretivas, como
já vem acontecendo no setor. “Já o segmento de borrachas tem
muita variedade para oferecer ao público. São modelos, composi-
ções, formatos e cores diferentes. A borracha é um tipo de produ-
to que está longe de sair de cena. Nesse período de volta às aulas,
ela compõe as prateleiras e gôndolas de todas as papelarias do
Brasil e tem forte expressão em vendas, pois é um produto que
precisa de reposição ao longo de todo o período escolar. Estamos
muito otimistas com as vendas para este ano”, completa.
Eliane Prado Wingeter, supervisora de marketing da Pentel, des-
taca que é possível encontrar no mercado uma grande variedade
de qualidade de produtos para os mais diversos tipos de usos e
usuários, mas pode-se verificar uma tendência de usuários cada
vez mais dinâmicos e que não querem perder tempo em proces-
sos ineficientes de apagar e corrigir. “Nossa estratégia, portanto, é
fabricar produtos com muita qualidade, destinados a profissionais
e estudantes e a todos os que buscam um apagar perfeito, livre
de sombras e borrões.”
Eliane orienta que expor as borrachas perto de lapiseiras e lápis
é uma boa dica para melhorar as vendas. “Além disso, o uso
de material expositor ajuda muito. No caso dos corretivos, é
importante posicionar próximo às canetas e utilizar expositores
adequados e atraentes. A Pentel, por exemplo, disponibiliza
displays em acartonado e acrílico, que contribuem muito para a
exposição correta dos produtos.