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Papéis Escolares
Lojas
Maio
2010
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A Filiperson tem como destaques os papéis para recorte e co-
lagem Filipinho Color e Filipinho Color Cards, que são papéis
de cores fortes e variadas, especialmente desenvolvidos para
que as crianças os utilizem com segurança (bordas macias, que
não cortam) e eficiência (permitem cortes extremamente fáceis
com tesouras de todos os tipos). “Além disso, os blocos esco-
lares produzidos pela Filiperson são realmente diferenciados,
produzidos com papéis especiais, próprios para desenho, resistentes e 100% enqua-
drados nas normas do Inmetro. São blocos nos formatos A-4 e A-3, para desenho com
ou sem margens, blocos quadriculados e blocos para Lay Outs. A Filiperson oferece
também, para estudantes de comunicação, artes e publicidade, os blocos artístico e
profissional, que são blocos confeccionados com papéis especiais, permitindo dese-
nhos com lápis, crayon, carvão, aquarela e óleo. Por fim, a Filiperson disponibiliza ao
mercado o papel Filipinho Sulfite, papel multiuso em pacotes de 100 folhas, muito re-
quisitado pelas escolas em suas listas de materiais”, destaca Daniel Grassiotto, gerente
operacional comercial e de marketing da Filiperson.
As linhas de papéis escolares Filipinho Color e Filipinho Color Cards, por terem uma
variedade grande de cores, são muito utilizadas para confecção de artesanato, scrap-
books, origami e dobraduras. “Graças a suas características exclusivas de maleabilida-
de, porosidade, cores e superfície, os produtos da linha de
volta às aulas da Filiperson têm garantidas as suas presenças
também nos mercados de artesanato e de faça você mesmo”,
conta Grassiotto.
“No mercado nacional a Filiperson tem participação impor-
tante com os itens que comercializa, sendo líder na comercia-
lização de alguns deles, pois tem seus produtos disponíveis em mais de 10 mil pontos de
vendas em todo o País. Para o período de volta às aulas 2010/2011, a Filiperson pretende
consolidar ainda mais essa posição mediante lançamento de mais itens, aumentando a sua
oferta de produtos de qualidade aos consumidores brasileiros”, revela Grassiotto.
As embalagens da linha escolar foram cuidadosamente desenvolvidas tendo em foco
o consumidor escolar. “A Filiperson realizou um trabalho de pesquisa para compor
uma comunicação visual diferenciada e atrativa para o público infantil. As emba-
lagens são divertidas, com várias dicas para estimular a imaginação das crianças,
incentivando a criatividade e o aprendizado. A partir desse trabalho e do fato de o
papel ter sido criado na China, a Filiperson lançou um personagem chinês, chamado
Filipinho. Hoje ele encapa toda a linha escolar e é imediatamente reconhecido pelo
público infantil. No que se refere a ações de marketing, a Filiperson faz um trabalho
360 graus, atuando em diversas frentes, com campanhas promocionais para o re-
vendedor e campanhas de incentivo para os representantes. Contratamos especifica-
dores para divulgarem nossos produtos nas escolas, como forma de gerar demanda
para as papelarias, veiculamos anúncios e disponibilizamos materiais de merchandi-
sing para ambientação das lojas”, anuncia Grassiotto.
Filiperson