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PAPO DE BALCÃO
Lojas
Maio
2010
28
Por Marcos Mila
PAPO DE BALCÃO
Summit: desenvolvendo
marcas e agregando
valor aos produtos
Com o objetivo de acompanhar as previsões
otimistas para a economia e aproveitar a
oportunidade para aumentar a sua participação
de mercado e a relação com os clientes, a Summit
Comércio, Importação e Exportação é, hoje, uma
empresa muito bem posicionada. Empresa 100%
brasileira e presente no mercado desde 1993, a
partir de 1997 focou suas atividades na gestão de
marcas do mercado de papelaria, por intermédio
de sua primeira marca: a Tris.
A empresa opera com distribuição para todo o
Brasil. Hoje, a Summit trabalha com um portfólio
de cinco marcas próprias (Tris, Tris FestMania,
Concept, Uffizi e Sprinx), além de distribuir
com exclusividade no Brasil as marcas Staedtler
(alemã) e Dipak (mexicana). A empresa opera ainda com 17 licenças, entre Disney, Mattel e
outras licenciadoras.
Seu pilar de diferenciação, segundo o sócio e diretor Guilherme Catta-Pretta, reside no
conceito de branding, ou seja, desenvolver marcas de forma a agregar valor aos produtos,
bem como estabelecer relações positivas com todos os pontos de contato da marca. “Ao
oferecer ferramentas que auxiliam no aprendizado de crianças e estudantes e no dia a dia
de diversos profissionais, a Summit busca não somente atender aspectos de funcionalidade,
mas também disponibilizar produtos que tragam em sua essência aspectos lúdicos ou de
identificação pessoal.”
Nesta entrevista, Catta-Pretta, que é engenheiro de produção pela PUC do Rio de Janeiro e
MBA pela Wharton School, da Universidade da Pensilvânia (EUA), fala sobre os planos da
empresa para 2010 e se mostra bastante otimista com o mercado.