Faber-Castell

Influenciador Natan por Aí, apoiado pela Curta, marca presença na Escolar Office Brasil 2024

01/08/2024 - 17:08

Criador digital estará no estande da Animativa para apresentar sua nova linha de cadernos

A Escolar Office Brasil 2024, considerada a maior e mais importante feira de papelaria das Américas, reúne as principais marcas e promove lançamentos importantes. Não à toa, que o influenciador Natan por Aí, apoiado pela Curta, maior hub de YouTubers da América Latina, marca presença, em parceria com a Animativa, para trazer novidades de produtos licenciados. O evento acontece de 4 a 7 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo.

A participação do influenciador Natan (Natan por Aí), para o lançamento da coleção de caderno da Animativa, promete enlouquecer os fãs. Além dos produtos estarem disponíveis para o mercado, Natan também fará uma coletiva no dia 4 de agosto, das 14h às 16h, no estande da Animativa. Ao todo serão quatro cadernos que ressaltam as cores do influenciador, a colmeia e a personalidade de Natan.

Com mais de 21 milhões de seguidores no YouTube e um fenômeno do universo kids, o canal do influenciador recebeu do YouTube Brasil os títulos de “terceiro lugar no ranking de criadores em destaque” e “quinto lugar na categoria Top Creator” em 2023. O canal está na lista dos que mais crescem no Brasil, chegando ao top 100 mundial. Atualmente, é o 19º canal com mais visualizações no Brasil e ocupa a 49ª posição em número de inscritos. São mais de 150 milhões de pessoas que assistem ao canal mensalmente, totalizando mais de 10 bilhões de visualizações por ano.

“Com o licenciamento de produtos, queremos criar novas experiências para o nosso público, conectando os fãs aos seus influenciadores favoritos no mundo real. Os produtos licenciados com o apoio da Curta são desenvolvidos para despertar a imaginação e a criatividade das crianças e adolescentes e gerar bons momentos também fora das telas", comenta Lívia de Paula, Head de Licenciamento da Curta.

Das telas para as prateleiras

Crianças de 2 a 11 anos assistiram três vezes mais conteúdo no YouTube do que no Disney+, isso é o que mostra uma pesquisa da Nielsen com o portal Business Insider. Em abril deste ano, 23,3% assistiam YouTube, enquanto Disney+ era visto por apenas 7,6% do público. Hoje, influenciadores focados no público infanto-juvenil, como Natan por Aí, Athos, Duda Berud, Turma do Problems, Robin Hood e Família Arqueira, têm seu público cativo e somam milhões de seguidores.

A Curta, o maior hub de YouTubers da América Latina, vê uma grande oportunidade nesse mercado e viabiliza centenas de produtos licenciados. De acordo com uma pesquisa da Business Research Insights, o mercado de licenciamento de marcas projeta chegar a US$ 433 milhões até 2031, com uma taxa de crescimento anual composto de 4,34% entre 2023 e 2031.

Além do licenciamento de produtos, a Curta também é responsável em aproximar os fãs dos YouTubers, por meio de shows, feiras e outros encontros presenciais, desenvolvendo estratégias de comunicação e marketing que vão desde a criação, roteiro, produção e pós-produção de conteúdo. Para Pedro Gelli, um dos sócio-fundadores, a percepção é que as crianças e adolescentes de hoje têm uma admiração por esses influenciadores semelhante aos personagens da Disney nas décadas anteriores.

“Hoje, a criança é impactada pelo digital desde muito nova, então é normal terem como referências esses criadores de conteúdo, querendo conhecê-los pessoalmente, além de adquirir produtos da marca própria deles. É um movimento muito parecido com o que ocorreu com a marca da Disney. É necessário estar pronto e ciente que o mercado tem mudado bastante”, comenta Pedro Gelli, sócio-fundador da Curta e influenciador (@pedro-gelli).

  Mais notícias