Faber-Castell

Carimbos Nykon realiza ações sociais

18/06/2024 - 08:06

Empresa encerrou o mês de abril abraçando mais uma causa social, além de contribuir para os irmãos desabrigados do Rio Grande do Sul

O mês de abril foi o mês de prevenção contra crueldade animal, intitulado como “abril Laranja” e a Carimbos Nykon promoveu uma campanha de conscientização dedicada à causa animal, com o objetivo de arrecadar fundos ao Grupo Segunda Chance de Tubarão, Santa Catarina.

A campanha foi realizada internamente entre os colaboradores, com a arrecadação de ração ou outros itens como roupinhas, cobertores e caminhas, usados e em bom estado para doação. Gisele Meurer, umas das participantes ativa do Grupo Segunda Chance, explica que “todos nós temos uma missão, a nossa é de olhar pelos animais. O inverno está chegando!”

Comercialmente, a campanha foi lançada para os clientes da Carimbos Nykon, além dos produtos nas cores laranja, como carimbos e tintas estarem mais atrativos no preço, uma parte do valor das vendas foi revertido ao Grupo Segunda Chance.

O Grupo Segunda Chance não é uma ONG e não recebe nenhum auxílio de órgãos públicos. O grupo vende produtos, faz campanhas de arrecadações e possuem simpatizantes da causa que os auxiliam. É com esse recurso que realizam seu trabalho. O principal objetivo do grupo é a castração dos animais de rua, com intuito de evitar a procriação e diminuição do número de animais nas ruas.

A campanha visa lembrar da importância do engajamento comunitário nas causas sociais, em especial, aos animais abandonados que necessitam de alimentos e cuidados.

A doação dos itens arrecados aconteceu no dia 09 de maio de 2024, na empresa Carimbos Nykon e segundo Gisele, “as roupinhas serão destinadas aos animais, em estado de vulnerabilidade, para o Estado do Rio Grande Sul, por conta das chuvas e enchentes ocorridas nos últimos dias. Juntos somos mais fortes!”

Contribuição para os desabrigados do Sul

A Carimbos Nykon, em parceria com a Defesa Civil, foi ponto de coleta para roupas e mantimentos para o transporte ao Rio Grande do Sul, que como todos sabem, foi vítima de fortes enchentes que destruíram várias cidades (inclusive a capital, Porto Alegre), causando inúmeros prejuízos e deixando muitos desabrigados.

A empresa também se sensibilizou e prorrogou seus boletos para todos os clientes do Rio Grande do Sul, além de realizar campanhas internas para que, parte dos lucros, seja revertido em suprimentos para serem enviados aos atingidos pelas cheias.

  Mais notícias