Faber-Castell

Com tema “Floresta Fantástica”, Staedtler promove o Dia Mundial das Cores Solidárias

22/05/2024 - 08:05

Incentivando crianças a explorarem a natureza, a multinacional alemã doará 1 euro por cada desenho recebido e, neste ano, valor será destinado para uma organização em Laos, na Ásia

Celebrando a biodiversidade e o papel fundamental que as florestas desempenham na regulação do clima do nosso planeta, o Dia Mundial das Cores Solidárias de 2024 tem como tema “Floresta Fantástica”.

Desde 2008, a fabricante de artigos de papelaria Staedtler promove anualmente, no dia 06 de maio, o Dia Mundial das Cores Solidárias. A iniciativa convida crianças, entre três e doze anos, de todo o mundo a desenharem em prol de uma boa causa.

“O tema desta edição visa estimular crianças ao redor do mundo a usarem sua criatividade e expressarem, no papel, suas percepções sobre esse ecossistema tão rico. Entendemos que iniciativas como o Dia Mundial das Cores Solidárias reforçam a conscientização sobre a importância das florestas para esse grupo de uma forma lúdica e divertida”, afirmou Rogério de Andrade, gerente de marketing da Staedtler do Brasil.

Para cada desenho recebido a Staedtler doará 1 euro para a Plan International Germany, que este ano apoiará o projeto “Futuras Oportunidades através da Agricultura Sustentável e Proteção Climática em Laos”.

Os desenhos podem ser enviados até o dia 31 de maio pelo site oficial da Staedtler. As 10 inscrições mais criativas podem ganhar uma caixa de produtos da marca.

Sobre o projeto beneficiado

O projeto implementa medidas importantes na região de Bokeo, província na região norte do Laos, para a proteção climática e contra desastres naturais, assim como para promover uma nutrição adequada para crianças e a preservação das florestas.

O objetivo é combater os efeitos da mudança climática com a ajuda de uma agricultura inovadora, melhorando assim as condições de vida das pessoas.

A campanha de 2024 marca o sétimo ano seguido em que a Staedtler apoia a Plan International Germany como parte da campanha.

  Mais notícias