Revista LOJAS Papelaria - Edição 334

32 LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2024 QUADROS E LOUSAS O mercado nacional de lousas e quadros brancos tem apresentado um crescimento significativo nos últimos anos, impulsionado principalmente pela demanda nos setores de educação e corporativo. “Nesse contexto, nossa empresa tem se destacado pela oferta de produtos de alta qualidade, durabilidade e versatilidade, além de um forte compro- misso com o atendimento ao cliente. Estamos constantemente buscando entender as necessidades do mercado e adaptar nossa oferta para atender às demandas específicas de nossos clientes”, afirma André Santos, gerente comercial da Stalo. Os produtos de lousas e quadros brancos têm evoluído de simples super- fícies de escrita de MDF com acabamento pintura 100% UV para soluções mais avançadas, como lousas de alto rendimento com superfícies de Porce- lana, que permite utilizar equipamentos de projeção sem perder a qualidade por conta dos reflexos, explica Santos, justificando que a Stalo tem inves- tido em pesquisa e desenvolvimento para acompanhar essas tendências e oferecer produtos inovadores que atendam às demandas do mercado de produtos personalizados. “Algo interessante são os Flip Charts, que são praticamente lousas móveis, e muita gente não sabe que os Flip Charts da Stalo podem ser usados sem os blocos de papel, pois suas telas recebem o mesmo tratamento que nossas lousas/quadros para uso de marcadores de quadro branco, unindo assim praticidade e economia em um único produto. Estamos constantemente explorando novas tecnologias e materiais para garantir que nossos produtos estejam na vanguarda da indústria.” Nilton Carlos Aburad, gerente nacional de marketing e vendas da Souza, ob- serva que mercado de Lousas e Quadros tem que ser dividido em 3 categorias: - Uso Pedagógico Infantil que serve a um propósito de alfabetização e início Produtos com mais qualidade chegam ao mercado Novas tecnologias e materiais trouxeram produtos como quadros e lousas para um patamar de rápida evolução e melhores resultados do desenvolvimento da criança no mundo da escrita e do desenho; - Uso corporativo, home office e para comunicação; - Uso Escolar para o desenvolvimento do conhecimento em salas de aulas e entra como parte do mobiliário Corporativo. “A Souza é uma empresa pioneira nesta categoria com 55 anos de mer- cado. Temos hoje, possivelmente, uma das maiores estruturas indus- triais neste segmento do mercado com 3 unidades industriais em Itapui e Dois Córregos, aqui no interior de São Paulo, com aproximadamente 24.000m² de área de manufatura e com distribuição nacional com apro- ximadamente 12.000 PDV e mais de 6.000 clientes, que fazem negó- cios conosco regularmente, tanto nos canais tradicionais de papelaria, lojas de utilidade, armarinhos, brinquedos e crescendo fortemente no e-commerce, em parceiras com clientes que atuam fortemente em pla- taformas, como Mercado livre e Amazon, assim como diversos outros Market Places”, informa Aburad. EVOLUÇÃO A Souza atuas com todo o Mix destes quadros, aqueles com novas tecno- logias - que é o caso dos quadros Ceramic Steel -, Quadros de Laminados Melaminicos até quadros Magitel e produtos com apelo retro, como os ne- gros e verdes, além de quadros de aviso - como feltro cortiça e planners - e diversos acabamentos com molduras que atendem aos mais diversos gostos e desejos, explica são hoje aproximadamente mais de 250 SKU’s na linha de Lousas. Esse desenvolvimento se dá através da observação e análise de demanda dos clientes e de novas necessidades que surgem no mercado”, explica Aburad.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=