Revista LOJAS Papelaria - Edição 293

LOJAS PAPELARIA 13 na Internet. Podemos afirmar que ocorreu o ca- minho inverso, do digital para o analógico.” O gerente afirma ainda que as agendas ainda têm seu espaço mais perceptível no público infantil, pois os pais e professores muitas vezes utili- zam como forma de comunicação. “Em casa percebemos que, para esse público, também é utilizada para organizar e visualizar as tarefas.” Tendências O gerente de marketing do Grupo Bignardi - Ca- dernos Jandaia - aponta tendências para produ- tos que ajudam os consumidores em suas orga- nizações de forma mais prática e fácil. “Por isso, criamos novos produto como agendas planner em diversos formatos, cadernos com menor nú- mero de folhas e, também, num formato colle- ge, e criamos miolos com folhas diversificadas como o papel reciclado e o papel off white. Uma das grandes inovações  desse momento é a uti- lização do papel off white em várias linhas dessa nova coleção de produto, com características especiais que vão de encontro com as exigên- cias do consumidor em tempos de excesso de telas: promove ummaior conforto visual ao aluno, pois produz menos reflexo da luz, cansa menos a visão e, inclusive, atende as necessidades de portadores de uma síndrome chamada Irlen. Os cadernos receberão o selo “Amigos da Visão” e nos sentimos orgulhosos por isso, pois sabemos da importância que o bem estar visual gera.” Na Tilibra, as agendas e planners chegam com visual moderno, com cores, acabamentos e texturas baseados nas principais tendências de consumo do mercado. Os produtos têm mais atributos e mais espaço para escrita. Os tons pastel continuam fortes e novas cores e deta- lhes metalizados têm despontado. “Além do design, com diferentes característi- cas para atrair crianças, jovens e adultos, para uso no trabalho, escola ou em casa, as linhas também apresentam páginas planejadas para facilitar o dia a dia. Os produtos possuem mo- delos de listas, checklists e diferentes tipos de visões”, ressalta a supervisora de produtos. Os planners e agendas jovens também trazem atividades com temáticas alegres e relacionadas à saúde e bem-estar para torná-los ainda mais personalizados e interativos, informa Sonia, jus- tificando que a Tilibra possui um processo crite- rioso de escolha de novas marcas para trazer o que há de melhor e mais novo aos clientes. “E, para que isso ocorra, há estudos e muito traba- lho da equipe, que está constantemente monito- rando as novidades e tendências do mercado.” Carolina, da São Domingos, destaca que a em- presa está feliz em apresentar a nova coleção ao mercado com certeza do êxito e excelentes resultados. “A São Domingos se empenhou muito para desenvolver uma coleção inovadora de agendas e planners, sempre prezando pela qualidade e excelência, que com certeza fará toda a diferença no ponto de venda e no dia a dia dos consumidores” A coleção Volta às Aulas também já foi apresen- tada ao mercado. Foram dois dias intensos de convenção online, com a participação da equipe comercial, diretoria, marketing e representantes de todo Brasil. O site e e-commerce da São Domingos chegam reformulados em julho com um leiaute muito criativo, dinâmico e responsivo, conforme Ca- rolina, com o intuito de levar mais informação ao cliente e estar mais conectado com o con- sumidor final. Novas estratégias de entretenimento também estão sendo adotadas pela SD como lives de conteúdo, branding em parceria com licencia- dores, ações no instagram, como filtros, en- trevistas, além de muitas novidades que estão sendo preparadas para a temporada Volta às Aulas 2021. Todo ano, a Foroni busca inovar, mudando os formatos e trazendo novos produtos que agra- dem os consumidores e as necessidades de seus clientes, para que cada coleção seja sem- pre um sucesso, revela Andresa Palma, super- visora de marketing. “A tendência do mercado nacional é a busca por produtos inovadores e de qualidade, e a Foroni, que sempre se preocu- pa em atender seus clientes e consumidores da melhor forma, desenvolveu coleções mais com- pletas e detalhadas, utilizando materiais moder- nos e de bom gosto. Sendo assim, a aceitação é positiva, pois a empresa consegue satisfazer a necessidade de seu público.”

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