Revista LOJAS Papelaria - Edição 290

12 JAN/FEV 2020 - LOJAS PAPELARIA BORRACHAS Produtos para cada necessidade e estilo Além de tecnologia e inovação, as borrachas vêm “quentes” em tamanhos, cores e formatos Produtos que chamam a atenção, as borrachas sempre se destacam pelas suas tendências em cores e formatos. A cada ano, surgem novos modelos nas vitrines das papelarias para fazer a alegria dos estudantes. As tendências em borracha para as voltas as aulas, segundo Vanessa Mo- reno, especialista de marketing da TRIS, trazem segurança, tecnologia e inovação. “O grande diferencial é a busca por novidades que atendam a necessidade do meio escolar, apostando em materiais coloridos e com um design diferenciado. Valorizamos muito a opinião do nosso público para o processo de criação. Por conta disso, os produtos da TRIS são desenvolvi- dos em diversas pesquisas de mercado com os consumidores e, também, por meio das opiniões deles nas redes sociais.” A Faber-Castell está sempre inovando para atender às necessidades dos consumidores mais exigentes e conectados, afirma Marcelo Vecchi, gerente de comunicação externa. “As inspirações para os lançamentos desta cate- goria são as mais diversas, como o universo da moda, que acaba ditando e antecipando muitas tendências em termos de cores. Nesta volta às aulas, também, acreditamos que os tons pastel e as opções com glitter ainda permanecerão em alta.” Segundo Vecchi, o portfólio da Faber-Castell prioriza, além da qualidade, atributos como cores e formatos. “Por exemplo, nossa linha Coleções ofe- rece opções de borrachas com estampas exclusivas e colecionáveis. Nas linhas FC Max Neon e FC Form, apostamos em cores mais vibrantes e for- mas divertidas.  Também temos a linha Dust Free focada em performance e conforto ao apagar, e a Graphicolor, que traz mais diversão para as anota- ções. Esses atributos são muito atraentes para o público em idade escolar.” Por tratar-se de um produto complementar aos lápis grafite, observa Vec- chi, há muito tempo, a categoria de Borrachas é extremamente importante para o portfólio da empresa. “Desta forma, estamos investindo em novi- dades constantemente e as expectativas para o período são as melhores. Trabalhamos ao longo do ano para que os PDVs fossem adequadamente abastecidos e garantimos excelentes espaços de gôndola. Até o momento, os lançamentos e apostas em novas linhas foram absorvidos pelo mercado e consumidores, contribuindo bastante para o crescimento da categoria como um todo.”  Personagens As cores que estão predominando o mercado não só de borrachas, mas de todos os produtos são as cores pastel e metálicas, afirma Ariéli Adolpho Silva, coordenadora de marketing da Leonora. “Elas trazem um ar vintage dos anos 80 e prometem não abandonar o mercado tão cedo. Além dessas tendências, os personagens sereia, unicórnio, lhama e astronauta que são formas desenvolvidas por nós, já são um sucesso de vendas. Enquanto as cores pastel e metálicas atraem mais os pré-adolescentes e adolescentes, os personagens agradam mais o público infantil.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=