Revista LOJAS Papelaria - Edição 289

12 DEZEMBRO 2019 - LOJAS PAPELARIA PERFIL DO FORNECEDOR Uma história de sucesso Atuando com conceituadas marcas próprias, além dos produtos licenciados, a São Domingos tem participação em todo o território nacional, além de exportar para vários países A história da São Domingos Indústria Gráfica teve início em 1944, quando os irmãos José, Antônio, Pedro e Octacílio Boso adquiriram o jornal local, com distribuição regional e decidiram ampliam o setor gráfico para produ- zir impressos padronizados, livros e certidões específicos para cartórios, paróquias e prefeituras. Em 1952, a empresa se muda para a cidade de Catanduva (SP), quando tem início sua expansão negócio para todo terri- tório nacional. Em 1985 começam a produzir para o setor escolar cadernos e agendas, dando início a uma nova fase, na qual ganha destaque nesse segmento de mercado. Atualmente, seus produtos são exportados para di- versos países como Estados Unidos,  Costa Rica, Paraguai, Uruguai entre outros. Segundo Carolina Turtelli Andrade, gerente de marketing, desde o seu iní- cio, a empresa se propôs a crescer, acreditando no potencial humano e investindo sempre em equipamentos de ponta, pesquisas de tendência e mercado, modernização fabril, com a finalidade de proporcionar o melhor produto para seus clientes, tornando-se assim, uma das principais players do segmento de papelaria e a “Top of Mind” na categoria Impressos Padro- nizados. Hoje, conta mais de 1.100 skus, sendo eles: cadernos, cadernetas, blocos, livros fiscais, agendas e planners. Certificação FSC A São Domingos possui a certificação FSC (Forest Stewardship Council), reconhecida em todo o mundo, atestando a produção responsável oriun- da de produtos florestais, permitindo que os consumidores e as empresas tomem decisões conscientes de compra. “O FSC é a mais importante cer- tificação florestal, possui credibilidade internacional e comprova que a em- presa utiliza matéria-prima originada de manejo responsável das florestas”, lembra Carolina. A empresa é estruturada também por um departamento de criação capa- citado e em constante evolução e aperfeiçoamento técnico, conforme a gerente, sempre acompanhando o comportamento do consumidor e às tendências do mercado. Diferenciais Carolina destaca como diferenciais acompanhar o comportamento do con- sumidor e estar antenada às tendências do mercado, para sair na frente com produtos de qualidade, com atributos diferenciados, valor agregado e preço competitivo, marcando presença constante nas redes sociais sempre disponível para seus clientes e consumidores. Além disso, mantém parceria constante com clientes, por meio de treinamentos, ações de incentivo de vendas, campanhas pontuais e contato constante com licenciadores para ações inovadoras. Com atuação em todo o território nacional, possui mais de 7.000 clientes 1952 1978 Os irmãos Antônio, Pedro, Octacilio e José Boso, fundadores da São Domingos

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=