Revista LOJAS Papelaria - Edição 339
20 LOJAS PAPELARIA - SETEMBRO 2024 expositores, gerando um fluxo significativo de negócios iniciados durante a feira. Essas cone- xões estabelecidas devem se traduzir em um volume significativo de negócios ao longo dos próximos 12 meses, impulsionando ainda mais o setor. “Este foi o nosso primeiro ano aqui na feira. Estamos entrando nesse mercado de papelaria agora. Já atuamos em outros mercados e essa feira serviu praticamente para a gente contatar e conhecer novos clientes. Participamos de muitas atividades, foi incrível”, comentou Patricia Olivei- ra, coordenadora de vendas da PAE Editora. As marcas expositoras comemoraram o suces- so de mais uma edição da Escolar Office Brasil, reforçando as oportunidades de escuta com os consumidores e compradores, dos ótimos ne- gócios e o networking durante a feira. “Participar da Escolar 2024 foi uma experiência enriquece- dora para a Grow. Tivemos a oportunidade de interagir diretamente com educadores e profis- sionais do setor de papelaria, o que nos permi- tiu entender melhor as necessidades do setor e como nossos produtos podem atender a essas demandas. O evento destacou o nosso compro- misso com a inovação e a educação de qualida- de, proporcionando uma plataforma valiosa para compartilhar nossas soluções e inspirar novas abordagens no ambiente escolar”, comentou João Nagano, diretor de marketing da Grow. Para Ivan Bignardi, diretor executivo da Jandaia Cadernos e Grupo Bignardi, o desempenho da feira e a participação das marcas superaram as expectativas: “Estamos extremamente sa- tisfeitos, apesar do crescimento da feira como um todo, a impressão que tivemos foi a de que ela continuou bastante movimentada, com cor- redores ocupados e, particularmente, o nosso estande se manteve cheio a todo momento em função dos diversos atendimentos, recebimento de amigos e clientes. A adesão de compradores foi bastante significativa e positiva, nos deixan- do muito satisfeitos”. EMBAIXADORES ESCOLAR OFFICE Para maximizar o sucesso do evento, os em- baixadores Bia Winston, Stefanie Napoleão, Lucas Medeiros e Paola Aleksandra, produziram conteúdos criativos e autênticos que ajudaram a levar as mensagens chave do setor papeleiro para quem não pode estar no evento, gerando awareness e visibilidade durante os quatro dias de feira. Juntos, eles criaram uma trilha de con- teúdo, que incluiu desde os unboxings de pro- dutos e lançamentos, dicas de preparação para aproveitar o melhor da feira e muito conteúdo de qualidade produzido pelos corredores, trazendo o que há de melhor sobre o setor. Para eventos futuros, a tendência é usar inteligência artificial para identificar perfis e temas de conteúdo que ainda não foram totalmente explorados. A Tilibra foi uma das marcas que soube embar- car na força das redes sociais e trouxe para a Escolar Office Brasil um lançamento 100% ba- seado em um viral das redes: a capa de cader- no com a icônica foto do surfista e medalhista Gabriel Medina durante os jogos olímpicos de Paris. “A Feira Escolar Office Brasil foi uma ex- celente oportunidade para fortalecer nosso re- lacionamento com clientes e parceiros. Durante o evento, apresentamos nossas Coleções de Volta às Aulas 2025, trouxemos a capa com o Gabriel Medina em primeira mão e tivemos uma excelente visitação, onde realizamos impor- tantes reuniões com nossos clientes, tanto na Tiibra quanto na Foroni. Para a Foroni, foi um evento mais do que especial, por completar 100 anos e a Feira Escolar, sem dúvida, é a melhor oportunidade de comemorar o centenário junto aos principais clientes da empresa. Para a Ti- libra, essa edição também foi especial, por ter sido premiada como Destaque da Indústria, em
Made with FlippingBook
RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=