Revista LOJAS Papelaria - Edição 338

8 LOJAS PAPELARIA - AGOSTO 2024 NOVIDADES E DESTAQUES BRINQUEDOS ESTRELA A empresa oferece o Banco Imobiliário grande, Banco Imobiliário Ju- nior e Super Banco Imobiliário, que de acordo com Aires Fernandes, diretor de marketing da Estrela, ensinam a criança a lidar e administrar recursos. Além desses, a Estrela oferece ainda o Jogo da Mesada, que também ensina a administração de recursos, além da Linha Lab, com Lab 42, Lab 80 e Lab Corpo Humano, que ensinam experiencias, relação causa/ efeito. Lab Corpo Humano ensina partes do corpo e seu funcionamento e importância. Por fim, oferece ainda o Some Dez, que ensina brincando a fazer contas e o raciocínio logico. GRUPO GALA / PAIS & FILHOS As novidades são: Caligrafando - O jogo foi desen- volvido para auxiliar o aprendizado infantil. Com ele, a criança pratica o contorno das letras e números quantas vezes quiser. Ele estimula a coordenação motora, noção de es- paço, concentração comparação e familiaridade com as letras e números. Vamos praticar? Tangram - Este brinquedo auxilia no aprendizado de palavras e senso de associação. Destaque todas as peças da cartela. Escolha uma carta, coloque a fren- te da criança com a face “desafio” virada para cima\. Em seguida, peça para que ela pegue as peças do tangram e forme a figura. Depois de completar a fi- gura, vire a carta e confira a resposta. Faça com que a criança vá montando as figuras e se interessado pelo aprendizado da forma e nome das figuras. Stop Matemática - Auxilia no aprendizado de equações matemáticas. Cada jogador pega uma carte- la e preenche o seu nome. Primeiro, deve-se girar a roleta e definir os 5 temas da partida, escrevendo na ordem sorteada em todas as cartelas em jogo. Define-se na sorte quem é o primeiro participante a girar a roleta e assim o faz. Girada a roleta e definhando o número, cada jogador deve colocar o número no campo correspondente na sua cartela e imedia- tamente resolver as equações com o número anotado nas colunas com os temas pré-definidos no início. Os participantes devem tentar resolver as 5 equações correspondentes aos temas. O primeiro que completar as equações deve em voz alta: “STOP”. Assim, os jogadores devem parar de escrever na mesma hora. Então, cada jogador lê em voz alta seu resultado do “tema 1”. Se sua resposta for correta e única, o jogador anota 5 pontos. Se a coluna não foi preenchida por algum motivo ou se estiver com a resposta errada, anota-se 0 (Zero) pontos e assim verifica todos os cinco temas. Encerrando a rodada, o próximo participante gira a roleta e define o próximo número e repete-se a jogada. Vence aquele que, no final da cartela tiver mais pontos.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=