Revista LOJAS Papelaria - Edição 338

LOJAS PAPELARIA - AGOSTO 2024 7 psicopedagogos. Só então lança- mos os brinquedos.” Samira prevê que as expectativas de crescimento para as vendas de jogos educativos e pedagógicos da Xalingo Brinquedos no segun- do semestre são bastante promis- soras, já que existe uma crescente conscientização sobre a impor- tância da educação lúdica. “Além disso, a pandemia de Covid-19 acelerou o interesse por recursos educativos em casa, o que conti- nua a influenciar positivamente a demanda por esses produtos.” VARIEDADE A Toymix, uma das marcas do Gru- po VMP, é conhecida por sua linha de brinquedos lúdicos que não apenas proporcionam diversão, mas também estimulam o apren- dizado e o desenvolvimento das crianças, informa Cristiane Rodri- gues, coordenadora de marketing. A linha Toymix oferece uma va- riedade de brinquedos, incluindo categorias como Montessori, Pe- dagógicos e Educativos. Esses brinquedos são projetados para envolver as crianças em atividades que promovem a cooperação, in- teração em grupo e aprendizado, explica Cristiane. Os brinquedos Montessori são de- senvolvidos com materiais natu- rais, como metal e madeira, e são lúdicos, repetitivos e sensoriais. Eles estimulam o pensamento ló- gico e abstrato. Os brinquedos pe- dagógicos são usados em sala de aula e requerem a mediação de um adulto. Eles têm regras claras e ajudam no aprendizado. Já os brinquedos educativos permitem que a criança aprenda sozinha, estimulando os sentidos e desen- volvendo habilidades. Cristiane lembra também que a Toymix investe em pesquisa e cuidado no desenvolvimento de seus brinquedos pedagógicos. Cada brinquedo é projetado com cuidado, levando em conside- ração aspectos pedagógicos e sensoriais A equipe de desenvol- vimento da Toymix trabalha em estreita colaboração com espe- cialistas, incluindo psicopedago- gas, fonoaudiólogas e a coorde- nadora de marketing (que também é mãe de uma criança autista). “Essa abordagem multidisciplinar garante que os brinquedos sejam inclusivos e eficazes no desenvol- vimento infantil.” O processo de desenvolvimento en- volve a criação de brinquedos que estimulam habilidades específicas, como coordenação motora, laterali- dade e expressão emocional. “O mercado de jogos educativos/ pedagógicos no Brasil está em crescimento constante, à medi- da que os pais e educadores re- conhecem a importância desses brinquedos no desenvolvimento infantil. A Toymix está bem posi- cionada nesse cenário, oferecen- do produtos de qualidade e com- prometimento com o aprendizado das crianças. As expectativas de crescimento nas vendas para o segundo semestre são otimistas, considerando a demanda cres- cente por produtos educativos”, adianta Cristiane. A Toymix continua aprimorando sua linha de brinquedos peda- gógicos, mantendo-se fiel à sua missão de tornar a infância mais feliz e educativa, garante a coor- denadora. “A empresa está com- prometida em oferecer produtos que estimulem a imaginação, a criatividade e o desenvolvimento integral das crianças. Em resu- mo, a Toymix é uma referência quando se trata de brinquedos pedagógicos, e seu compromis- so com a qualidade e o desenvol- vimento infantil é notável.” UNINDO GERAÇÕES Para Tamara Campos, head ma- rketing e produto do Grupo Gala, o mercado de jogos é um dos que mais cresce anualmente. “A pan- demia contribuiu com esse cresci- mento pois os pais viram nos jogos uma alternativa para evitar o uso excessivo de telas. As crianças e os adultos redescobriram esse mundo e, tanto os jogos infantis como os em família, ganharam espaço nas agendas familiares, gerando momentos de descontra- ção e socialização, beneficiando a todos. A Pais e filhos brinquedos, trabalha há anos nesse nicho de mercado sempre buscando novi- dades e produtos de qualidade. Atualmente, ela traz para o mer- cado cerca de 20 lançamentos anuais nessa categoria, manten- do-se entre as maiores fabricantes de jogos e brinquedos do Brasil.” Tamara compartilha que, no Grupo Gala, costuma-se dizer, que seus produtos unem gerações. “Além de trabalhar o desenvolvimento cognitivo, habilidades de racio- cínio lógico, expressão corporal, capacidade de socialização e in- tegração, são jogos dinâmicos e divertidos. Esse tipo de produto acaba gerando momentos ines- quecíveis na memória das pes- soas. Tanto crianças como adultos buscam esses momentos em famí- lia e a Pais e Filhos contribui para essa atividade com uma proposta de jogos divertidos de qualidade e a um custo acessível, o que faz de nossos produtos um sucesso.” No processo de desenvolvimento de seus produtos, explica Tamara, são realizadas pesquisas de mer- cado com institutos renomados, além de participação em feiras e eventos realizados pelo mundo para o conhecimento das tendên- cias para o próximo ano. “Com estas informações em mãos são devolvidos cenários nas diversas linhas, posteriormente nossa equi- pe de publicitários, designers e en- genheiros são ‘brifados’ e passam a trabalhar no desenvolvimento das nossas linhas de produtos.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=