Revista LOJAS Papelaria - Edição 338

LOJAS PAPELARIA - AGOSTO 2024 53 PRODUTOS DIFERENCIADOS A concorrência deste mercado é bem acirrada, o que motiva as empre- sas a trazerem produtos diferentes, que atendam vários perfis de público e consumo. De acordo com Fernanda Ricci , gerente de produto do Grupo Leonora, por ser um item presente na lista escolar, a demanda para os itens básicos e de primeiro preço é bem alta, mas sempre existe espaço para os itens mais diferentes, com mais valor agregado. “A gente mantém o foco nos itens de primeiro preço, onde a demanda é alta, para a lista escolar. E em todos os lançamentos agregamos esta cate- goria com produtos mais diferenciados com features que nos destacam dos concorrentes. Cito três exemplos: a Hidrocor com ponta que não afunda da linha Color Joy, a hidrocor com desenhos que flutuam na água, e a hidrocor de encaixe do Sonic e Hello Kitty”, justifica Fernanda. Fernanda explica que hidrocor é basicamente para o público escolar, infan- til. “É um tipo de produto que é usado muito na escola, mas também, na hora do lazer com amigos e familiares. Toda criança adora pintar, desenhar e colorir, e a hidrocor é um item que não pode faltar. É por isso que trazemos itens mais acessíveis e básicos, pois sabemos que o giro deste produto é bem alto, mas também trazemos alguns itens de valor agregado maior, com algum diferencial e exclusividade para os pequenos artistas.” A Leonora se preocupa constantemente com a qualidade dos insumos deste tipo de produto, comenta Fernanda, como tintas atóxicas, prazos de validade e certificações como regras básicas na hora de escolher um item como este. “Diferenciais como tips (pontas) flexíveis e mais resistentes, tintas com brilho para chamar atenção e outras características transformam uma simples canetinha num brinquedo muito bacana para as crianças.” NOVIDADES E DESTAQUES FAMIX “Estamos entusiasmados em apresentar a nova Caneta Hidrográfica Dual Jumbo, um produto que traz inovação e versatilidade ao merca- do”, revela Paula. Com duas pontas - uma jumbo de 4.2mm e outra chanfrada - esta caneta é ideal para uma ampla gama de aplicações, desde grandes áreas de coloração até detalhes precisos e lettering. O corpo quadrangular da Dual Jumbo oferece ergonomia e controle BRW O espaço para produtos que auxiliam no desenvol- vimento infantil vem aumentando no mercado, ob- serva Liliane Jochelavicius, analista de marketing, destacando que é muito impulsionado pela cons- cientização dos pais acerca da importância de ofe- recer atividades que estimulem o desenvolvimento físico, cognitivo e social da criança. “Pensando nisso, trouxemos dois modelos de ca- neta hidrográfica: um deles tem a ponta vai e vol- ta, que não é danificada quando a criança aperta o material contra o papel. Outra grande inovação e exclusividade da BRW é a ultra lavável, que sai facilmente com pouca água”, ressalta Liliane. A opção ultra lavável pode também ser removida com facilidade das paredes. “É mais fácil para as crianças segurarem por ter a ponta mais grossa e fica mais fácil de usar quando estão em fase inicial de aprendizado. A escrita é de 1 a 4 mm. Já a op- ção vai e volta tem um formato triangular próximo à ponta, que facilita a pega, e tem espaço no corpo para colocar o nome da criança. Os dois modelos têm tampa ventilada”, conta Liliane. superior, de acordo com a supervisora, prevenindo que a caneta role sobre a superfície de trabalho. “A combinação de tinta alemã e ponta japonesa garante uma escrita suave, cores vibrantes e durabilidade, tornando-a perfeita tanto para uso artístico quanto profissional. Este lançamento destaca nosso compromisso com a qualidade e a ino- vação, proporcionando uma ferramenta multifuncional que atende às necessidades de diversos usuários, elevando a experiência de escrita e desenho a um novo nível de excelência.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=