Revista LOJAS Papelaria - Edição 337

40 LOJAS PAPELARIA - JULHO 2024 BRINQMIX Estrela é diversão garantida nas férias com os jogos de ação Cinco novos jogos de ação da Estrela garantem interação, entretenimento e batalhas memoráveis na pausa dos estudos. O clássico Tapa Certo promove disputas emocionantes seja qual for o seu tema. O Tapa Certo Spidey, de uma das séries mais queridas pelas crian- ças, traz as aventuras de Spidey e seus amigos de um jeito único para toda a família brincar. Ganha quem conseguir pegar mais personagens com as mãozinhas com ventosas. O jogo para dois a quatro participantes, Não Mexa com a Minha Barba exige que os jogadores coloquem, inicialmente, óculos plásticos de bigodes com cores diferentes. Agora é só girar a roleta e ver qual ação será sorteada. Pegar mais uma barba, mais duas barbas, cortar uma barba ou raspar todas as barbas de um de seus adversários. Cada barba deve ser “fixada” nos seus óculos de bigode, de forma que ela cresça mais e mais. Ganha quem conse- guir quatro barbas primeiro. Cai Não Cai Tetris, o sucesso viralizado nas redes sociais chega para fazer parte dos jogos Estrela! Existem modos de jogos com ou sem o uso das cartas. Os jogadores devem encaixar as peças do tetris na base bamba de forma estratégica para conseguir equilibrá-las. O foco deve ser sempre equilibrar as peças na base, considerando seus tamanhos e pesos. Aquele que colocar uma peça que desequilibre a base e derrube as peças, é elimi- nado do jogo. Esse modelo de jogo pode, também, ser jogado utilizando as 22 cartas que o acompanham, assim os competidores devem retirar uma carta e realizar o que se pede nela - existem ações de encaixar peças com formatos ou cores específicas, e cartas que pedem que o jogador retire pe- ças da base, trazendo ainda mais emoção e dificultando o jogo. É possível jogar com dois ou mais jogadores, ou até mesmo sozinho. Lambe Lambe, um jogo de ação em que você ganha com muita agi- lidade. Os jogadores colocam as máscaras e “se transformam” em divertidos sapos que devem ser ágeis para lamber os insetos primei- ro. Monte as cartas com os insetos em fila, e se posicione à frente delas. Embaralhe as cartas do monte, revele a carta do topo e, com a língua de sogra, tente derrubar a carta correspondente antes de seu oponente. Seja o mais rápido a derrubar os insetos com a língua do sapo, acumule mais insetos e ganhe o jogo. Com as cartas distribuídas igualmente dentre os jogadores, come- ça o Pega na Mentira. Quem iniciar o jogo, deve descartar cartas do Saci na pilha de descarte, falando a quantidade de cartas que estão sendo colocadas no tabuleiro. É obrigatório descartar pelo menos uma carta por rodada. O jogo continua com os jogadores seguindo a ordem indicada pelo Nariz Prata (Mula sem Cabeça, Lobisomem, Curupira, Cuca e Saci). Os jogadores podem acusar seus adversários de mentir, e caso o jogador acusado esteja men- tindo, terá que pegar um nariz e adicioná-lo em seus óculos, além de pegar para si todas as cartas da pilha de descarte. Quando o primeiro jogador ficar sem cartas na mão, o vencedor é aquele que tiver o nariz mais curto.

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