Revista LOJAS Papelaria - Edição 337

36 LOJAS PAPELARIA - JULHO 2024 GIRO BIC e New School renovam parceria e lançam trilha educacional gratuita para jovens vestibulandos Iniciativa de ensino híbrido leva conteúdo e técnicas para a preparação para o Enem e vestibulares para estudantes de periferias do Brasil A BIC, em seu compromisso contínuo de facilitar o acesso à educação, renova sua parceria com a New School para lançar a trilha educativa “Escrita que Conquista”. Este projeto inovador entra em seu quarto ano e tem como objetivo preparar alunos de baixa renda para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) e outros vestibulares, democratizando o acesso à educação de qualidade e impactando positivamente jovens de regiões periféricas em todo o Brasil. A BIC vem colaborando estreitamente com a New School nos últimos anos para desenvolver um programa que ofereça aulas gratuitas e acessíveis sobre os principais temas abordados no ENEM. Nesta edição, a trilha educativa inclui disciplinas essenciais como matemática, português, redação, história e filosofia, além de plantões de dúvidas, rodas de conversa e treinamento emocional, ajudando os alunos a manterem o controle psicológico durante os exames. Para Abner Pizzo, diretor de marketing da BIC Brasil, a parceria com a New School é uma demonstração do compromisso da BIC com a educação. “Estamos entusiasmados em fortalecer essa colaboração com a New School e levar adiante a nossa missão de oferecer oportunidades educacionais inclusivas e trans- formadoras. Por meio da trilha ‘Escrita que Conquista’, esperamos capacitar esses jovens e incentivá-los a conquistarem seus objetivos acadêmicos e realizar seus sonhos profissionais. Para nós, na BIC, a educação é um agente transformador na vida das pessoas e é o que nos inspira todos os dias, globalmente.” RESULTADOS INSPIRADORES Desde o início das aulas, a trilha “Escrita que Conquista” já atraiu mais de 560 inscritos e formou mais de 200 alunos, superando as metas iniciais. Com o objetivo de impactar pelo menos 3 mil jovens até setembro, o projeto terá acompanhamento até outubro, período crucial de preparação psicológica para as provas. Esta abordagem, incentivada pela BIC, promete transformar a vida de milhares de jovens, capacitando-os para avançar em suas carreiras acadêmicas e profissionais. Marcelo Audino, diretor pedagógico e gestor do projeto, destaca a importância do planejamento cuidadoso de “Escrita que Conquista”. “Desde o início, con- cebemos um projeto que proporcionasse a melhor experiência possível aos vestibulandos. Queríamos uma jornada educativa que capacitasse os jovens sem a pressão tradicional dos métodos convencionais. O carinho, a receptividade e a evolução acadêmica dos alunos mostram que estamos no caminho certo.” Projetores da Epson marcam presença na Festa das Luzes de Joinville Empresa foi apoiadora do evento, realizado nos dias 28, 29 e 30 de junho, em Santa Catarina A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, foi uma das empresas apoiadoras da segunda edição da Festa das Luzes de Joinville, evento que ocorreu entre os dias 28 e 30 de junho, em Santa Catarina. O objetivo do festival é trans- formar o centro da cidade em uma galeria de arte a céu aberto, com programação das 15h às 22h nos seguintes endereços: Rua Rio Branco, Rua Jerônimo Coelho, Travessa Bachmann, Rua do Príncipe, Ruas das Palmeiras, Praça Nereu Ramos e Museu Nacional da Imigração e Colonização. Dois projetores laser Epson da linha profissional produziram uma experiência de projeção mapeada com conteúdos diversos durante o festival, enquanto performances ao vivo de artistas locais e internacionais trouxeram música para a cidade.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=