Revista LOJAS Papelaria - Edição 337

10 LOJAS PAPELARIA - JULHO 2024 os requisitos citados, praticidade e durabilidade. “A Filiperson é, entre os fornecedores de etiquetas, o único fabricante de papel. Somos íntimos desse assunto. Conhecemos como poucos as composições, as caracterís- ticas físicas e químicas que fazem um determinado papel mais ou menos indicado para cada aplicação. Conhecemos impressão, temos um dos mais completos laboratórios de desenvolvimento de produtos para impressão digital, laser e jato de tinta do Brasil. Somos uma empresa tradicional, com dezenas de anos de experiência acumulada e constantes processos de mo- dernização. Ao mesmo tempo somos uma empresa jovem, que faz de seu dia a dia uma constante de desenvolvimento e atualizações tecnológicas. Temos laboratórios físico e químico para completas análises de matérias primas, lote a lote, garantindo a qualidade final de nossos produtos. Temos um eficiente sistema de atendimento pós-vendas, esclarecendo dúvidas dos clientes e dando o suporte necessário. Enfim, somos uma indústria tradicional, porém moderna, experiente e ousada. Essa pluralidade se es- pelha nos produtos Filipaper e traduzem-se em importantes diferenciais de qualidade para os consumidores.” Para Rossi, da Mack Color, uma etiqueta adesiva de qualidade se distin- gue por sua durabilidade, aderência consistente, clareza de impressão e resistência a diferentes condições ambientais. “Nossos diferenciais incluem materiais sustentáveis, com o uso de papéis recicláveis e adesivos eco- -friendly. A inovação também merece destaque, com etiquetas com QR codes para maior interatividade e rastreabilidade. Além disso, desenvolve- mos etiquetas sob medida para necessidades específicas, com opções de design e impressão variáveis. Tudo isso com suporte técnico especializado e acompanhamento pós-venda para garantir a satisfação total do cliente.” Os produtos da Mack Color são desenvolvidos para atender uma ampla gama de utilizações, esclarece Rossi. “Nosso trabalho começa com uma análise detalhada das necessidades dos clientes, passando pelo design e escolha de materiais apropriados para cada aplicação. Contamos com uma equipe de pesquisa e desenvolvimento que trabalha continuamente para criar soluções inovadoras e personalizadas, seja para etiquetagem de pro- dutos, segurança, logística, ou branding.” PESQUISA Constantemente, a Pimaco realiza pesquisas de mercado para entender o padrão de consumo dos consumidores, e entender a aderência e aceitação de novos produtos e as oportunidades de mercado que a marca pode apro- veitar, ressalta Marta. “Nossas etiquetas podem ser utilizadas em atividades pedagógicas, ajudando e estimulando a criatividade e desenvolvimento de crianças, no planejamento de estudos, na decoração de presentes ou em- balagens, sinalização de alimentos ou produtos, na elaboração de materiais artísticos e personalizados e mais uma infinidade de outras opções. Nos- sos clientes têm compartilhado conosco as diferentes formas que utilizam nossos produtos, e é algo muito valioso para nós, entender cada vez mais sobre a experiência dos clientes, assim, conseguimos seguir desenvolven- do produtos que tragam mais praticidade e versatilidade em diferentes âm- bitos na vida do consumidor.” As etiquetas Pimaco, de acordo com a diretora de marketing e vendas, são desenvolvidas e fabricadas com produtos de alta qualidade que trazem satisfação para os clientes, por isso, oferecem a espessura e gramatura ideal do papel para cada produto, planicidade da laminação evitando que não encanoem ou enrolem nas impressoras, alta qualidade de impressão, matérias-primas resistentes e de alta durabilidade, além de uma adesiva- gem ideal de acordo com sua funcionalidade. A Pimaco possui fabricação própria de conversão de etiquetas, com uma unidade fabril localizada em Campo Mourão, no Paraná. “Estamos constan- temente acompanhando as novidades do mercado de laminação e buscan- do as melhores opções de matérias-primas para nossos produtos.” Em 2021 o grupo Beontag, um dos líderes mundiais na fabricação de eti- quetas autoadesivas com fábrica e escritórios em 18 países e vendas para mais de 40 países ao redor do mundo adquiriu a Pimaco, a marca de eti- quetas mais lembrada espontaneamente pelos consumidores no Brasil, de acordo com uma pesquisa de mercado externa realizada no final de 2021, pelo Instituto Opinion Box com 564 entrevistas online. Desde a chegada da Pimaco no grupo Beontag, diz Marta, foi desenvolvido um plano estratégico com o objetivo de explorar e maximizar todo o poten- cial da marca, através do reforço do portfólio, com o desenvolvimento de novos produtos de alta qualidade, visual atrativo e usos diferenciados que, além de proporcionar uma renovação na linha de produtos, trará novos con- sumidores para a marca. “Além das ações envolvendo o enriquecimento da nossa oferta de produtos, temos trabalhado também no reforço da distribui- ção dos produtos em clientes de todo país e na execução de um plano de comunicação estruturado e agressivo, focado no digital, para atingir nossos diferentes públicos com uma mensagem objetiva, direta e atraente. Tudo isso, certamente, irá reforçar nossa parceria com o trade, inclusive porque somos uma marca que oferece itens com vendas lineares durante o ano todo, o que garante boas margens, giro, fluxo e que certamente ajuda a papelaria reduzir sua dependência do período de Volta às Aulas.

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