Revista LOJAS Papelaria - Edição 336

LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2024 41 Estrela capta do mundo dos videogames inspiração para as pelúcias Minecraft Diretamente do jogo mais vendido de todos os tempos e praticado por mais de 140 milhões de jogadores ativos mensalmente, as pelúcias de Steve, Zombie, Ceeper e Ederman. Ano que vem tem longa-metragem dos personagens do jogo eletrônico mais comercializado em todo o mundo, com mais de 300 milhões de cópias em todas as plataformas. Até lá, as estrelas Steve, Zombiem Ceeper e Ederman chegam para entreter a garotada na forma de pelúcias. Os quatro personagens têm 18 cm de altura em pelúcia sublimada para acompanhar os fãs do game Minecraf que gostam de aventuras mo mundo tridimensional, onde descobrem e extraem matérias-primas, constroem estruturas e até combatem ou cooperam com outros jogadores do planeta. Brinquedos Kits para garotada brincar de chef de cozinha em casa Brinquedos inspirados nos eletrodomésticos de hoje e nas comidinhas ajudam as crianças a vivenciar, de forma lúdica e com criatividade, o mundo da culinária A habilidade e o gosto pela cozinha muitas vezes são despertados por brin- cadeira, geralmente reproduzindo situações do cotidiano ao lado da avó, mãe ou do pai em casa; ou ainda, vendo a maestria dos chefs em realities ou programas de culinária. Aliás, com o ‘boom’ da gastronomia, brincar de cozinhar voltou a ser uma diversão para crianças de hoje, de todos os gêneros e camadas sociais. Tanto que, para a Zucatoys - indústria paulista de brinquedos feitos para dar asas à imaginação das crianças - apesar do avanço dos games e brin- quedos eletrônicos, os kits de panelinhas, jogos de chá e demais itens culi- nários ainda são os campeões de venda. Líder em brinquedos do gênero, a empresa desenvolveu kits inspirados nos eletrodomésticos modernos, acompanhados ou não de utensílios, pratos e talheres. Tem até forno e geladeira que abrem a porta de verdade, legumes, comidinhas, doces e lata de refrigerante em miniaturas. Entre os destaques da marca está a linha Chef Kids que conta com liqui- dificador, batedeira, micro-ondas, cafeteira, air fryer, cooktop, além da ge- ladeira e forno com espaço para colocar comidinhas. Alguns kits vêm com panelas e frigideiras com tampa, formas de bolo e pudim, potes para man- timentos, espátula e assadeira. Há ainda doces, embalagens de cookies, frango assado, suco em caixinha e cupcake de brinquedo para servir aos amiguinhos. A ideia, segundo Renato Pereira, CEO da empresa, é para alimentar a criati- vidade dos pequenos e ajudá-los a vivenciar de forma lúdica e democrática o universo da gastronomia e se sentirem como verdadeiros cozinheiros ou donos de restaurantes, hamburguerias e cafés. “É brinquedo que reúne amigos, criando interação na hora de servir o lanchinho ou comidinha e na brincadeira de competição culinária, estimulando a criatividade na hora de preparar o prato ou cardápio”, conclui.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=