Revista LOJAS Papelaria - Edição 336

36 LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2024 MIX BIC celebra o Dia Mundial da Caneta Esferográfica e reafirma sua liderança com a Clássica BIC Cristal Segundo pesquisa, marca foi destacada como a marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros, com 83% de lembrança de marca Em comemoração ao Dia Mundial da Caneta Esferográfica, a BIC, conhe- cida mundialmente por seus produtos de papelaria, lâminas e isqueiros e líder incontestável no mercado de canetas, celebra sua história de sucesso e inovação contínua com a icônica BIC Cristal. Reconhecida como marca Top of Mind na categoria de canetas, a BIC reafirma seu compromisso com qualidade, durabilidade e inovação, características que a tornaram sinôni- mo de caneta no Brasil e no mundo. De acordo com pesquisa realizada pelo Datafolha, da Folha de S. Paulo, em 2019, a BIC foi destacada como a marca mais lembrada pelos consumidores brasileiros, com 83% de lembrança de marca. Nas classes A e B, esse índice atinge 94%, e entre os mais instruídos, chega a impressionantes 95%. Esta dedicação ao consumidor posicionou a BIC como lí- der absoluta, com a caneta BIC Cristal presente em 98% das papelarias do Brasil e com uma presença de 25% nos lares durante a volta às aulas. No mercado global, a BIC mantém uma produção robusta, com aproximadamente 2 bilhões de cane- tas da família Cristal comercializadas por ano, 3,7 milhões de produtos produzidos por dia. No Brasil, 400 milhões de unidades são vendidas anualmente. A durabilidade da BIC Cristal, que é capaz de escre- ver até 2 km, além de seu custo-benefício inigualável, atestam sua confiabilidade e preferência entre con- sumidores. Marcel Bich fundou a empresa BIC e adquiriu a pa- tente deste modelo de caneta, dando origem à caneta BIC em 1950. Em 2024, a caneta BIC Cristal comple- ta 74 anos de sua criação, consolidando-se como a caneta mais famosa do mundo. Desde então, a ca- neta está presente na história, sendo testemunha e participante de grandes obras e acontecimentos, mas acima de tudo, sua invenção representa a criatividade que cada um de nós possui. A caneta BIC Cristal é uma criação emblemática do século XX e está em exibição no Museu de Arte Moderna de Nova York. Com um plano de ação voltado para a interação dos consumidores com in- fluenciadores nas redes sociais, a BIC quer divulgar e amplificar o Dia Mundial da Caneta Esferográfica com um squad de influenciadores que criará conteúdos dinâmicos e originais, com a estratégia da BIC se apropriar ainda mais da data, de uma forma genuína e completa. A intenção é reafirmar o uso das canetas BIC, visando gerar mais aware- ness e uma maior aproximação do produto com o público, além de come- morar o dia da caneta. Por isso, a BIC contratou um grupo de influencia- dores, incluindo Matheus Wobelo, Kevin Vitor, O Baixinho, Ingrid Fraporti, Gabriel Antoniolo, Enzzo Queiroz, Maria Fernanda, Luca Guadagnini, Pedro Martins e Thaís Sória. “O Dia Mundial da Caneta Esferográfica é uma oportunida- de especial para celebrarmos a BIC Cristal e toda a nossa trajetória de inovação e compromisso com os consumido- res. Estamos orgulhosos de sermos a marca mais lembrada e de continuar a oferecer produtos que fazem a diferença no dia a dia das pessoas”, comenta Abner Pizzo, diretor de ma- rketing da BIC Brasil e Argentina. “BIC Cristal é um exemplo perfeito de como simplicidade e funcionalidade podem se unir para criar um produto de alta qualidade e confiança. A ponta da caneta conta com uma esfera de Tungstênio, perfeita e muito resistente, quase mais dura que o diamante. 100% das esferográficas são feitas por um processo alta- mente controlado”, completa o executivo. Desde 1945, a BIC vem aperfeiçoando suas máquinas e processos de fabricação para produzir canetas de alta qua- lidade em massa. Chegando ao Brasil em 1956, a fábrica de Manaus opera desde 1973, e hoje, os produtos BIC estão presentes em mais de 600 mil pontos de venda no país. A BIC investe constantemente em inovação e tecnologia, utilizando a internet e inteligência artificial para capturar in- sights em tempo real sobre o uso de seus produtos, sempre buscando atender melhor às necessidades e desejos dos consumidores. A missão da BIC é oferecer um portfólio completo e dife- renciado, acompanhando tendências, hábitos de consumo e necessidades dos consumidores. A inovação impulsiona o crescimento sustentável e rentável da empresa, propor- cionando soluções simples e práticas que fazem a diferença no dia a dia. Neste Dia Mundial da Caneta Esferográfica, a BIC celebra não apenas um produto icônico, mas uma história de confiança, inovação e liderança, rea- firmando seu compromisso de estar presente em cada momento importan- te da vida dos consumidores.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=