Revista LOJAS Papelaria - Edição 336

34 LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2024 Campanha de marketing da Epson leva Shakira para as ruas de SP e RJ Let’s Create Together traz ativações com impressoras e projetores gigantes em pontos turísticos das cidades e destaca o novo momento da marca no país A Epson, líder global em impressão e projeção de imagens, continua inovando com a campanha Let’s Create Together, que une inovação, criatividade e tecnologia. Pensada de forma 360°, com PR, Redes Sociais e ativações de marca, a campanha divulga a parceria com a cantora Shakira, embaixadora da Epson no Brasil e na América Latina. O diferencial da ação é a produção de vídeos Out of Home (OOH), que mostram equipamentos gigantes em pontos turísticos de São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). A empresa levou projetores smart EpiqVision e impressoras EcoTank a pontos estratégicos das cidades para projetar e imprimir conteúdos da campanha. Na ativação, é possível ver uma EcoTank gigante imprimindo imagens no Viaduto Santa Ifigênia e nos Arcos da Lapa, enquanto um enorme projetor smart EpiqVision traz o vídeo da campanha em dois dos maiores ícones das cidades, a Ponte Estaiada e o Pão de Açúcar. Além dos vídeos out of home, feitos com Computação Gráfica (CGI), a campanha Let’s Create Together ainda contou com a participação de 10 influenciadores da Agência Banca Digital: Gina Indelicada ( ginaindelicada), Nazaré Amarga ( nazareamarga), Soldado Ferido ( soldadoferido), Perrengue Chique ( perren- gue_chique), Cutucadas ( cutucadas), Nana Rude ( nanarude), Xuxanave ( xuxanave), Segue a Cami ( segueacami), Caso Família ( casofamilia), Saiu Fofoca ( saiufofoca). EMBAIXADORA DA MARCA Desde o anúncio da Shakira como embaixadora da Epson na América Latina, em outubro do ano passado, a cantora tem sido uma importante figura da marca em campanhas e em ações que buscam enriquecer a vida das pessoas. Segundo Marcelo Madi, Diretor Executivo de Vendas, Marketing e Produtos da área de Consumer da Epson do Brasil, Shakira tem o poder de atrair a atenção de novos públicos e expandir o alcance da mensagem da Epson por meio de sua própria marca. “Nossa embaixadora tem nos inspirado positivamente desde o início da parceria. Somos líderes em market share no mercado de impressoras tanque de tinta com 79,5% segundo o IDC Q4 2023. Crescemos juntos e a ação 360° é um grande exemplo disso”, acredita. O QUE VEM POR AÍ? As próximas ações da Epson relacionadas ao Let’s Create Together englobam investimentos em campanhas online e offline, bem como novidades no visual. O objetivo é mostrar a excelente qualidade de impressão e projeção dos produtos, usando como base a parceria, aproximando cada vez mais a cantora do público brasileiro e reforçando, para os consumidores, o que é possível criar juntos, com ações diferenciadas e inovadoras. Com expectativas positivas para o futuro, a empresa busca aumentar ainda mais a participação no segmento de impressoras e projetores. O mercado está em constante desenvolvimento e houve um aumento na necessidade dos consumidores por impressoras mais econômicas, práticas e confiáveis, bem como projetores smart para assistir aos seus streamings, vídeos e jogos em telas maiores com mais praticidade e portabilidade. Segundo dados do PMA Q4 2023, os equipamentos home entertainment já representam ¼ do total do mercado de projetores de consumo. A Epson procura suprir essas necessidades e entende que ações de posicionamento de marca como a Let’s Create Together contribuem para a evolução do setor. A doação dos itens arrecados aconteceu no dia 09 de maio de 2024, na empresa Carimbos Nykon e segundo Gisele, “as roupinhas serão destinadas aos animais, em estado de vulnerabilidade, para o Estado do Rio Grande Sul, por conta das chuvas e enchentes ocorridas nos últimos dias. Juntos somos mais fortes!” Contribuição para os desabrigados do Sul A Carimbos Nykon, em parceria com a Defesa Civil, foi ponto de coleta para roupas e mantimentos para o transporte ao Rio Grande do Sul, que como to- dos sabem, foi vítima de fortes enchentes que destruíram várias cidades (inclusive a capital, Porto Alegre), causando inúmeros prejuízos e deixando muitos desabrigados. A empresa também se sensibilizou e prorrogou seus boletos para todos os clientes do Rio Grande do Sul, além de realizar campanhas internas para que, parte dos lucros, seja revertido em suprimentos para serem enviados aos atingidos pelas cheias.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=