Revista LOJAS Papelaria - Edição 336

LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2024 33 Carimbos Nykon realiza ações sociais Empresa encerrou o mês de abril abraçando mais uma causa social, além de contribuir para os irmãos desabrigados do Rio Grande do Sul O mês de abril foi o mês de prevenção contra crueldade animal, intitulado como “abril Laranja” e a Carimbos Nykon promoveu uma campanha de conscientização dedicada à causa animal, com o objetivo de arrecadar fundos ao Grupo Segunda Chance de Tubarão, Santa Catarina. A campanha foi realizada internamente entre os colaboradores, com a arrecadação de ração ou outros itens como roupinhas, cobertores e caminhas, usados e em bom estado para doação. Gisele Meurer, umas das parti- cipantes ativa do Grupo Segunda Chance, explica que “todos nós temos uma missão, a nossa é de olhar pelos animais. O inverno está chegando!” Comercialmente, a campanha foi lançada para os clientes da Carimbos Nykon, além dos produtos nas cores laranja, como carimbos e tintas estarem mais atrativos no preço, uma parte do valor das vendas foi revertido ao Grupo Segunda Chance. O Grupo Segunda Chance não é uma ONG e não recebe nenhum auxílio de órgãos públicos. O grupo vende produtos, faz campanhas de arrecadações e possuem simpatizantes da causa que os auxiliam. É com esse recurso que realizam seu trabalho. O principal objetivo do grupo é a castração dos animais de rua, com intuito de evitar a procriação e diminuição do número de animais nas ruas. A campanha visa lembrar da importância do engajamento comunitário nas causas sociais, em especial, aos animais abandonados que necessitam de ali- mentos e cuidados. Fundação Abrinq reconhece Grupo Bignardi como Empresa Amiga da Criança em 2024 O Grupo Bignardi recebeu mais uma vez da Fundação Abrinq o reconhecimento como uma Empresa Amiga da Criança em 2024 O programa é uma iniciativa vital para envolver o setor empresarial na criação de ações significativas que melhorem a qualidade de vida das crianças e adolescentes em todo o Brasil. Através da apresentação das diversas atividades sociais realizadas pela empresa ao longo do último ano, foi possível demonstrar todo o comprometimento com a infância e a juventude. A Fundação avaliou cui- dadosamente o papel da empresa nesse contexto e confirmou que a Bignardi cumpre os compromissos essenciais para com o programa, executando ações que beneficiaram diretamente o projeto. Ao se unir a este programa, o Grupo assume uma série de compromissos essenciais, que englobam res- ponsabilidade como a proibição da contratação de mão de obra infantil, monitoramento da cadeia de produção, além do comprometimento com a cons- cientização ao combate do trabalho infantil. Esses compromissos foram estabelecidos com o objetivo primordial de proteger os direitos e promover o desenvolvimento saudável das crianças e adoles- centes, ao mesmo tempo em que fortalecem a posição da Bignardi em responsabilidade social corporativa. A partir dos investimentos financeiros realizados pelo Grupo, a vida de 11.600 crianças e adolescentes foram diretamente impactadas. A parceria ainda proporcionará ao Grupo Bignardi, através do programa, acesso ao suporte especializado para o recebimento de orientações sobre monito- ramento da cadeia produtiva, programas de aprendizagem, ações sociais, investimento social privado (incluindo leis de incentivo), voluntariado corporativo, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e ESG. ‘Estamos confiantes de que este apoio trará insights valiosos que nos ajudarão a aprimorar ainda mais nossas iniciativas de responsabilidade social corpo- rativa’, afirma Andresa Palma, gerente de marketing do Grupo Bignardi.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=