Revista LOJAS Papelaria - Edição 336

18 LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2024 Os modelos clássicos e de uso permanente continuam fazendo sucesso, ressalta Lidia, mas as tendências nostálgicas e de design inspirados no mercado da moda estão em alta, especialmente os que remetem ao estilo dos anos 2000. “Estamos introduzindo coleções que refletem essas ten- dências, com estampas vibrantes, texturas luxuosas e detalhes elegantes que fazem com que nossos produtos se destaquem como acessórios de moda. Para este segundo semestre, a DAC espera um aumento na demanda por agendas e planners, especialmente à medida que as pessoas buscam or- ganizar suas rotinas e planejar seus objetivos para um novo período ou até mesmo novo ano. “Estamos preparados para atender a essa demanda com novas coleções que combinam funcionalidade, estilo e inovação.” ATUALIZAÇÃO GERAL O desenvolvimento de produtos para o segmento de Agendas e Planners tem passado por diversas reformulações, de acordo com Rodrigo Rocha, gerente de produto da Foroni, principalmente quando nos aprofundamos na análise do novo comportamento do consumidor. “O público está muito atento em encontrar produtos que atendam suas necessidades diárias, que sejam práticos, com funcionalidades diversas agregadas e que ainda, te- nham um ótimo custo-benefício.” Com essas bases de informação, a Foroni está propondo para a categoria uma atualização geral em: novos formatos e estruturas, que sejam com- pactos, leves e possam estar presentes no dia a dia de jovens ou adultos. “Apostamos em atualizar principalmente as páginas especiais para esses itens, nas quais trouxemos conteúdo para controle e organização da ro- tina. Lançamos novos leiautes de miolos semanais ou diários, nos quais além dos compromissos, os consumidores poderão encontrar no mesmo espaço locais para anotações e lembretes pessoais, assim como caixas de checklist - esse novo modelo pode ser observado nas nossas agendas Bali e Blush”, informa Rocha. A Foroni está apostando também em novos materiais para capas: na cate- goria Executiva, traz novas cartelas de cores e texturas, deixando o visual do produto mais clean, elegante e atemporal. “Na categoria de Agendas Jovens, estamos propondo estruturas de capas em um novo processo cha- mado “encapsulado”, possibilitando que o consumidor possa ter duas op- ções de capas em apenas um produto – é só virar e reencaixar.” Outro lançamento são as agendas com o sistema Disco, que além de levar marcas fortes de licenças, também dão a opção de acrescentar a troca de folhas por um refil de cadernos e assim flexibilizar o uso da agenda com folhas extras. Já para o público infantil, a Foroni traz os principais personagens do momento: Barbie, Batman, A Casa Magica da Gabby e Patrulha Ca- nina. “Os cãezinhos estampam uma super novidade: A agenda rotina semanal direcionada para organização das rotinas de crianças. Nela, os pais ajudarão a registrar as principais atividades do dia a dia, edu- cando e introduzindo crianças no acompanhamento de suas tarefas”, finaliza Rocha. NOVIDADES E DESTAQUES ANIMATIVA (SD INOVAÇÕES) Para esta temporada, a Animativa apresenta uma linha de agendas e planners que refletem as últimas tendências do mercado, combinando design exclusi- vo, funcionalidades inovadoras e sustentabilidade. “Destaque para os produtos com funcionalidades adaptadas às demandas modernas de organização e gestão de tarefas. Lançamento antecipado, com condições comerciais especiais de lançamento, sempre pensando no planejamento do cliente Animativa”, destaca Amaral. BIGNARDI/JANDAIA “Estamos sempre antenados nas ferramentas pesquisas de tendências, sites, mu- seus, exposições e outros meios. Comportamento e atualidades como a inteligên- cia artificial e metaverso também são levados em consideração. Colocamos tudo isso no mural e trabalhamos com a nossa leitura. Assim, ao investir em produtos e linha novas, estamos atentos às demandas do mercado e às necessidades em constante transformação dos consumidores. Isso nos possibilita oferecer soluções inovadoras e alinhadas com as expectativas do público, o que fortalece nossa posição competitiva”, afirma Andresa.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=