Revista LOJAS Papelaria - Edição 336

16 LOJAS PAPELARIA - JUNHO 2024 AGENDAS E PLANERS O segmento de agendas e planners no Brasil tem experimen- tado um crescimento significativo nos últimos anos, apesar dos desafios da concorrência com soluções digitais. Isso é resultado da diversificação dos produtos oferecidos, aten- dendo a diferentes perfis de usuários e refletindo suas prefe- rências estéticas e necessidades específicas. Na opinião de Rodrigo Amaral, gerente de Comunicação da Animativa (SD Inovações), a demanda por diferenciação e identidade nos produtos tem impulsionado este crescimento, evidenciando o interesse contínuo dos consumidores por so- luções tangíveis de organização. Nos últimos anos, observa Amaral, as agendas e planners têm passado por uma evolução significativa, diversificando- se para atender às preferências e necessidades dos consumidores. Incrementos notáveis incluem designs personalizados que refletem a identidade dos usuários, funcionalidades adaptadas às demandas modernas de organização e gestão de tarefas. Além disso, a busca por produtos permanentes e minimalistas tem impulsionado a oferta de agendas versáteis e profissionais. As tendências para agendas e planners nesta tempora- da, conforme Amaral, refletem a busca por diferenciação e sustentabilidade. “Espera-se ver designs diversificados que atendam a uma variedade de estilos e preferências, funcio- nalidades inovadoras que facilitem a organização e o plane- jamento.” De acordo com o gerente de Comunicação da SD Inova- ções, as principais estratégias para disputar este mercado envolvem investir em diferenciação e inovação, oferecendo produtos que atendam às necessidades específicas dos con- sumidores. Campeões da organização Empresas buscam oferecer soluções que se destaquem pelo design, qualidade e variedade, entre outros

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=