Revista LOJAS Papelaria - Edição 335

LOJAS PAPELARIA - MAIO 2024 25 A gerente conta que o mercado escolar está em constante evolução, bus- cando produtos que aliem qualidade e inovação, e a VMP enfrenta esse desafio com maestria, investindo em pesquisa e desenvolvimento para ofe- recer soluções que não apenas atendam às necessidades funcionais, mas que também estimulem a expressão pessoal e a criatividade. Comprometida com a sustentabilidade, a VMP utiliza materiais ecologica- mente corretos e processos de produção responsáveis, destaca a gerente de marketing. “A qualidade dos produtos vai além da estética, abrangendo segurança, funcionalidade e impacto ambiental.” Com expectativas otimistas para o futuro, a VMP estabelece novos padrões de excelência no material escolar e de escritório, de acordo com Cristiane A empresa está confiante de que suas inovações atenderão e excederão as expectativas dos consumidores, trazendo mais cor e eficiência para o cotidiano. “A VMP está, sem dúvida, colando as bases para um futuro mais brilhante e organizado, onde a funcionalidade se encontra com a moda, e a qualidade se encontra com a consciência ambiental. Os produtos VMP são mais do que simples ferramentas; eles são a chave para um ambiente de trabalho e escolar transformado, provando que a inovação e o design podem andar de mãos dadas com a praticidade e a sustentabilidade.” PRODUTOS FUNCIONAIS E DECORATIVOS No mercado de produtos para organização, em geral, os consumidores têm procurado por organizadores versáteis, modernos e que funcionem como peça de decoração, avalia Eliane Prado Wingeter, gerente de marketing da Maxcril / Waleu, acrescentando que os itens mais procurados são os que possuem vários compartimentos para organizar o maior número de objetos e que tenham um visual diferenciado e colorido. A Maxcril é muito atuando em pesquisas e desenvolvimento de novos produtos, conforme Eliane. “Além disso, está sempre atenta às novas tendências, inclusive participando de feiras e eventos internacionais. Toda linha é desenvolvida não apenas para ser funcional, mas sim atender as expectativas dos mais exigentes clientes. Todos os produtos lançados pela empresa são pensados seguindo as tendências mais atuais e atendendo a necessidade dos clientes, em função da versatilidade e inovação. O gru- po Maxcril segue rigoroso padrão de qualidade com objetivo de garantir ao consumidor final máxima satisfação com seu uso. Além da qualidade e do visual é importante sempre mostrar as funcionalidades para os clientes. Uma estratégia que funciona bastante é mostrar várias formas de uso para o mesmo item e sua disposição em diferentes ambientes.” PRODUTOS TRADICIONAIS A ACP sempre busca fabricar produtos já tradicionais no mercado, con- ta Eduardo Zaw, gerente de marketing. fazendo leves atualizações, “afinal produtos tradicionais têm giro em vendas o ano inteiro. Os clientes já estão acostumados e têm menos resistência no momento da compra. Mas tam- bém trazemos novidades para o público que busca inovações, pois sempre existem novos públicos e novas oportunidades.” Além de oferecer uma ampla gama de produtos de qualidade, segundo Zaw, o atendimento da ACP é sempre pautado pela excelência, seja junto aos nossos clientes papeleiros, distribuidores e atacadistas, seja no aten- dimento ao consumidor final, ajudando ele a encontrar uma papelaria com nosso produtos.” Para o gerente de marketing da ACP, organização é um ponto importante na vida de qualquer pessoa, seja na vida profissional ou pessoal. “Produ- tos para organização sempre serão utilizados nos mais diversos ambientes. Temos que ser otimistas em relação às vendas destes produtos este ano, acreditar que podemos atingir um resultado melhor que o do ano anterior. Ser resilientes acima de tudo, pois muitos fatores internos e externos po- dem afetar os resultados em vendas, como crises políticas, guerras, desas- tres naturais (principalmente se for na China, país de onde muitas empresas importam suas mercadorias).” TENDÊNCIA PARA PERSONALIZAÇÃO Douglas Takahashi, gerente de novos negócios Tilibra, destaca que a em- presa está sempre atenta às últimas tendências de estilo, design e cores. Constantemente lançamos e atualizamos nossos produtos para responder às preferências de moda e comportamento dos consumidores. Esse trabalho é feito por meio de pesquisas de mercado, nos pontos de venda e diretamente com o público desses produtos. “Nossa equipe trabalha para criar produtos que não só atendam às necessidades funcionais, mas também sejam este- ticamente agradáveis e modernos. Nosso trabalho é um ciclo contínuo de pesquisa, design, feedback e inovação para garantir que os produtos para or- ganização estejam sempre em sintonia com os desejos dos consumidores.” A versatilidade e a funcionalidade estão no centro das preferências dos consumidores, analisa Takahashi, com uma procura crescente por produtos que não só atendem às suas necessidades básicas. “A personalização é um exemplo disso. As pessoas buscam acessórios funcionais, mas que também contribuam como itens decorativos para personalizar o espaço de trabalho no escritório e em casa.” O gerente de novos negócios destaca ainda diferenciais de qualidade e atendimento da empresa. “Os diferenciais de qualidade e atendimento da nossa empresa são caracterizados pela nossa capacidade de manter um olhar atento às alterações de comportamento, padrões de compra e de- sejos dos clientes. Além disso, o nosso foco é ouvir ativamente o nosso principal indicador, que é o consumidor. Isso nos permite entender melhor suas necessidades e oferecer soluções personalizadas.” FOCO NA QUALIDADE A Radex tem um departamento de criação que desenvolve os produtos nos mínimos detalhes, como por exemplo cantos arredondados, gramatura do material para não sofrer com quedas, design e cores diversas. “Lançamos recentemente uma linha completa de produtos em tom pastel que ficou bem fashion, moderno e atual. Nossa empresa tem o certificado de qua- lidade internacional da ISO 9001, o que dá toda tranquilidade aos nossos clientes e consumidores. O atendimento é feito por nossos representantes de forma personalizada em todo país”, conta André Natan Nussbacher, di- retor comercial da Radex. Nussbacher se mostra otimista e diz que as expectativas são ótimas para esta temporada, uma vez que a Radex está desenvolvendo novos produtos para uso com celulares e computadores, cada vez mais em alta. “Na pandemia, as pessoas deram mais valor à organização e começaram a adquirir diversificados produtos de utilidade, para facilitar o dia a dia. Isso continua e serve de estímulo para desenvolver novos modelos que vêm agradando o mercado”, completa o diretor comercial.

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