Revista LOJAS Papelaria - Edição 335

20 LOJAS PAPELARIA - MAIO 2024 CONEXÃO EMOCIONAL A gerente de marketing da VMP, Cristiane Rodri- gues, também acredita que o mercado brasileiro tem sido promissor para produtos licenciados. “A demanda por itens autênticos e com apelo emocional continua a crescer, especialmente em um país apaixonado por cultura pop e en- tretenimento. E a VMP está na vanguarda desse movimento, trazendo a magia da Disney para lares e corações brasileiros. Com produtos de qualidade, diversidade e conexão emocional, a VMP espera continuar encantando seus clientes e contribuindo para o crescimento contínuo do mercado de produtos licenciados no Brasil.” Cristiane comenta que, quando compramos um produto licenciado, esperamos qualida- de e autenticidade. “A Disney é sinônimo de excelência e essa reputação se estende aos produtos que carregam seus personagens. Os clientes confiam que os produtos VMP licen- ciados pela Disney atenderão aos padrões de qualidade e segurança.” A linha VMP abrange uma gama diversifica- da de produtos licenciados da Disney. Desde adesivos PVC com as princesas até kits de pintura com o Mickey, há algo para todos. Essa variedade permite que os consumidores escolham produtos que se alinhem com seus gostos e necessidades. “Os produtos licenciados da Disney transcen- dem gerações. As crianças adoram os persona- gens, enquanto os adultos apreciam a nostalgia e a sensação de voltar à infância. Essa ampla faixa etária torna os produtos VMP licenciados da Disney uma escolha versátil para presentes e uso pessoal”, completa Cristiane. CRESCIMENTO CONTÍNUO A Summit vem trabalhando com crescimento contínuo, ano após ano, ancorados em proprie- dades fortes de parceiros de longo prazo, que fazem lançamentos de conteúdos assertivos e desejados, pesquisa de tendências de consumo e avaliação de target, e lançamentos cíclicos de novas propriedades que realmente sejam relevantes para o público, revela Pedro Remo- natto, líder de Marca – Licenças, da empresa. “Houve modificações no mercado após a pan- demia, mas para o segmento de material es- colar, o aspecto lúdico do personagem é muito NOVIDADES E DESTAQUES importante para a formação e inspiração das crianças. Ao mesmo tempo, muitas proprieda- des surgiram no mercado, e elas disputam o espaço do distribuidor e lojista. A Summit tem apostado há muitos anos em propriedades for- tes e de relevância para ter certeza que nossos clientes tenham uma boa aceitação e boa venda de nossos produtos. Isso é considerado um di- ferencial para fazermos um bom trabalho”, res- salta Remonatto. O líder de marca - licenças - da Summit diz ainda que o personagem carrega uma carga emocional diferente da marca própria. “Entendemos que há espaço e escolhas de diferentes critérios, mas o personagem tem um lugar especial no coração dos pais e das crianças. Trabalhando com pro- priedades de impacto, conseguimos carregar todo o potencial do storytelling dos personagens em nossos produtos licenciados. Especialmente quando novos conteúdos ou guides são lança- dos, somos instigados a trazer novidades, assim como outros players de papelaria, e com isso conseguimos fazer coordenados complementa- res de um mesmo personagem, aumentando a exposição e a atratividade das propriedades.” FORONI A Foroni tem uma longa trajetória de sucesso no mercado de produtos licenciados, conforme Re- nata, destacando-se pela sua ampla variedade e qualidade que agradam tanto crianças quanto adultos. Recentemente, a empresa lançou uma série de produtos licenciados, incluindo cadernos e agendas, apresentando personagens icônicos como Barbie, Stitch, Batman, Mickey e Minnie, personagens de animes, jogos de sucesso, ti- mes de futebol, entre outros. “Esses lançamentos destacaram-se não apenas pela variedade de opções, mas também pelo design criativo e alta qualidade dos produtos. Essa combinação tem cativado os clientes, ga- rantindo à Foroni uma posição de destaque no mercado de produtos licenciados”, revela a ge- rente de marketing.

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