Revista LOJAS Papelaria - Edição 335

LOJAS PAPELARIA - MAIO 2024 15 tering e estudos nas mídias sociais, entende Rogério de Andrade, gerente de marketing da Staedtler do Brasil. “Essa força do con- teúdo artístico nas mídias desperta o desejo de compra de materiais de qualidade e que proporcionem, como o próprio nome diz, um traço parecido com o de um pincel, que difi- cilmente pode ser replicado usando uma ca- neta com ponta comum.” Andrade também considera o lettering uma ten- dência muito expressiva entre os jovens e que, com certeza, contribui para o aumento da pro- cura por canetas brush. “Por ser uma técnica que exige o uso de materiais específicos, o hand lettering incentiva o uso de diferentes itens de papelaria, além de estimular a criatividade por meio do processo de criação, seleção de cores, traços e tipografia. Neste contexto, a Staedtler é referência por oferecer produtos com cores vi- brantes, ponta pincel flexível ou ponta fina, que permitem diferentes aplicações.” DIVULGAÇÃO Para apoiar os interessados em se aventurar no universo da caligrafia, as empresas têm as suas estratégias. A Staedtler lançou um mó- dulo gratuito de ensino de lettering. Duran- te o curso, ministrado pelas artistas Beatriz Nácher, da Espanha, e Eugenia, da Alemanha, os alunos aprendem diversas técnicas de hand lettering, que podem ser realizadas com o uso de canetas brush. Qualquer interessado pode acessar e assistir o curso completo gra- tuitamente no site da Staedtler. Além do novo módulo do curso online, a Staedtler conta uma linha completa de pro- dutos de alta qualidade com a marca De- sign Journey. Os mais novos kits de Design Journey “Ao Redor do Mundo” da Staedtler possuem embalagens feitas por artistas da Europa, Oceania, África, América do Sul e Ásia. Além de retratar cenas que represen- tam cada continente, os kits fornecerem as paletas de cores apropriadas e os vídeos tu- toriais para que os temas possam ser facil- mente replicados pelos criativos. Cada kit contém seis brush pens de duas pontas aquareláveis de cores selecionadas. As brush pens de duas pontas aquareláveis possuem uma ponta flexível (linhas com lar- gura de aproximadamente 1.0 a 6.0mm) e uma ponta fina (linhas com largura de aproximada- mente 0.5 a 0.8mm), que podem ser usadas para criar efeitos fluídos em aquarela. Além de estarem disponíveis em 36 cores inspiradas na natureza, as embalagens das canetas são fei- tas em 80% de papelão reciclado, reforçando o forte compromisso da marca com a susten- tabilidade, explica Andrade. A Tilibra também desenvolveu várias estratégias para promover o uso do seu produto. Uma delas é a utilização das redes sociais, site e plataforma de e-commerce para divulgação. “Além disso, nossas equipes de vendas e representantes co- merciais, que têm contato direto com os pontos de venda, também estão empenhadas nesse esforço”, afirma Takahashi. Um destaque especial vai para os diversos tuto- riais disponíveis nas redes sociais da Tilibra, que demonstram a versatilidade da caneta, enfati- zando seu potencial artístico. “Essas ações têm o objetivo de mostrar aos clientes as diversas possibilidades de uso do produto e incentivá-los a experimentá-lo”, esclarece Takahashi. Por sua vez, em suas redes sociais, a Famix oferece uma variedade de conteúdos que de- monstram como utilizar suas canetas brush, destacando suas aplicações em diferentes contextos e os públicos que buscamos atingir. “Essa estratégia tem sido fundamental para despertar o interesse das pessoas em nossos produtos e incentivá-las a explorar e utilizar as canetas brush em suas próprias atividades criativas”, destaca Paula. NOVIDADES E DESTAQUES FAMIX “Atualmente, estamos expandindo nosso mix de produtos com dois itens que atendem às demandas do meio artístico: a Caneta Fine 0.4 e a Cane- ta Brush & Fine 2 em 1. A segunda apresenta uma inovação interessan- te, combinando uma ponta de pincel com uma ponta Fine, permitindo que os usuários criem tanto traços finos quanto pinturas detalhadas com uma única caneta. Ambas as canetas são produzidas com materiais de alta qua- lidade, incluindo tinta alemã e ponta japonesa, garantindo um desempenho superior na escrita. Além disso, ofe- recemos um estojo com 12 cores vi- brantes para inspirar a criatividade dos nossos clientes”, ressalta Paula.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=