Revista LOJAS Papelaria - Edição 334

42 LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2024 E-commerce da BR Machine cresce com estratégia focada em brinquedos exclusivos Marca líder no segmento de máquinas de capturar pelúcias inova ao apostar em itens diferenciados para vendas online As vendas online crescerão ainda mais no Brasil. A As- sociação Brasileira de Comércio Eletrônico (Abcomm) projeta que o e-commerce fature R$ 205,11 bilhões em 2024 no país. O valor representa um aumento de 10,45% em vendas comparado ao ano anterior. Marcas já consolidadas têm apostado em estratégias bem sucedidas no mercado online. É o caso da BR Machine, empresa líder no segmento do entretenimento que registrou um crescimento exponencial no primeiro ano do seu canal de vendas online (www.lojabrmachine. com.br ), consolidando sua posição como referência em inovação e experiência do cliente. De acordo com Elcio De Marco, diretor de comuni- cação do grupo BR Machine, e-commerce da marca se diferencia por oferecer produtos exclusivos que não estão disponíveis nas máquinas físicas. Entre os destaques, estão maletas com dois bichinhos de pe- lúcia surpresa e a coleção “A Hora do Passeio”, com caixinhas de transporte que contêm pelúcias eletrô- nicas que se movimentam, como panda, coelhinho, gatinho, cachorrinho e pintinho. “Desde a inauguração, nosso e-commerce registra um crescimento significativo no nú- mero de pelúcias vendidas e de novos clientes. Também observamos um alto índice de compras recorrentes, evidenciando a fidelização dos colecionadores e a conquista de novos públicos”, explica. PESQUISAS DE MERCADO Com 14 anos de atuação, a BR Machine possui máquinas de captura de pelúcias em mais de 300 shoppings e redes de varejo. Em novembro de 2022, abriu sua loja online para venda de brinquedos exclusivos. Para inovar, a empresa investe em pesquisa, principalmente no mercado internacional, como Ásia, Europa e Estados Unidos, para entender quais as novas tendências, tecnolo- gias, tipos de tecidos, texturas, cores e funcionali- dades que podem ser agregadas em cada produto. Assim como acontece nas gruas, a loja virtual da BR Machine é constantemente atualizada com novi- dades nas datas sazonais, como Natal, Páscoa, Dia dos Namorados e Dia das Mães. A empresa investe também em lançamentos mensais, com exclusividades para o site e surpresas para os próximos meses. Além da loja virtual, a estratégia da BR Machine oferece ainda diferentes opções de compra para os clientes, incluindo os principais marketplaces (Shopee e Mercado Livre) e WhatsApp. A em- presa planeja integrar os canais online e físico, proporcionando uma experiência omnichannel completa e personalizada.

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