Revista LOJAS Papelaria - Edição 334

LOJAS PAPELARIA - JAN/FEV 2024 33 Para o diretor da Souza, o home office e o e-commerce, com o advendo da Pandemia e da necessidade que ocorreu dos pais auxiliarem os filhos, e com o trabalho remoto e muitas reuniões virtuais, a empresa teve um incremento significativo na demanda por Lousas e quadros corporativos de tamanho médio, entre 90X60 até 150X120. CRESCIMENTO Santos, da Stalo, observa que diversos fatores têm impulsionado o mer- cado de lousas e quadros brancos, incluindo a digitalização da educação e do ambiente de trabalho, a busca por soluções mais eficientes e colabo- rativas, e a crescente preocupação com a sustentabilidade. “Além disso, a pandemia de Covid-19 acelerou a adoção de tecnologias de ensino remoto, aumentando ainda mais a demanda por esses produtos.” A Stalo adota uma abordagem integrada para se destacar nos quesitos preço, qualidade e atendimento, segundo Santos. “Em termos de preço, buscamos otimizar nossos processos de produção e logística para garantir uma oferta competitiva no mercado. Quanto à qualidade, investimos em controle de qualidade rigoroso e parcerias com fornecedores confiáveis para garantir a excelência de nossos produtos. No que diz respeito ao aten- dimento, valorizamos o relacionamento com nossos clientes e buscamos oferecer um suporte personalizado antes, durante e após a venda. Aburad costuma sempre dizer à sua equipe: “Bem-vindos a era dos clientes eternamente insatisfeitos”, ironizando que, hoje, se faz tudo pelo cliente e eles nunca estão satisfeitos. Ele diz que isso ocorre porque, a partir dos anos 90 e início dos anos 2000, com o crescimento da China, a Globalização e o advento da Internet a informação ficou cada vez mais acessível e o co- nhecimento e a análise comparativa também. “Cada vez mais, a briga é por percepções dos clientes. Preço é o valor daquilo que o seu cliente percebe que comprou, das experiencias e do propósito que aquela ação dá de signi- ficado ao produto ou serviço. Os produtos são cada vez mais equivalentes, o processo de superprodução e oferta massiva causou perda de valor e redu- ção de margens, e de retornos sobre os investimentos. Está cada vez mais difícil navegar em oceanos azuis, os mares estão cada vez mais vermelhos. Então, temos que buscar eficácia, entender as necessidades e sermos rápi- dos para continuarmos competitivos. Só assim iremos avançar.” TENDÊNCIAS “Eu acredito na variedade para atender diferentes necessidades e demandas e agilidade no atendimento desta demanda, através dos multicanais. Ou seja, estar onde for mais fácil para o consumidor comprar”, avalia Aburad. Para Santos, as tendências para o segmento de lousas e quadros bran- cos apontam para uma maior integração com tecnologias digitais, como inteligência artificial e realidade aumentada, proporcionando experiências mais interativas e imersivas. “Além disso, esperamos ver um aumento na demanda dos quadros de porcelana, que permitem que projetores com scaners combinem soluções de ensino com atividades virtuais. A sustenta- bilidade também continuará sendo uma preocupação importante, com mais empresas buscando produtos ecofriendly e de baixo impacto ambiental. Com isso, buscaremos sempre nos certificarmos de que nossos parceiros e fornecedores tenham os certificados ecológicos de reflorestamento e pre- venção ambiental.” Produtos Sousa Produtos Stalo

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