Revista LOJAS Papelaria - Edição 334

LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2024 3 EDITORIAL Rua José Tobias dos Santos, 37-A 05121-050, São Paulo, SP, Brasil. Tel (5511) 3837-7979 agneloeditora@agneloeditora.com.br LOJAS Papelaria, Informática, Brinquedos & Cia. é uma publicação mensal deAGNELO EDITORA E EVENTOS.Dirigida a proprietários, diretores, gerentes e compradores de lojas, atacadistas e varejistas de materiais escolares,de escritórios, de informática e brinquedos. Circulação nacional. Revista LOJAS Ano32 - N.º 334 - ABRIL 2024 www.lojaspapelaria.com.br Twitter - @revistalojas Instagram - @lojaspapelaria Youtube - www.youtube.com/tvlojas Diretor Presidente Agnelo de Barros Neto agnelo@agneloeditora.com.br Diretora Financeira Samantha Barros samantha@agneloeditora.com.br Editor Chefe Marcos Mila (MTb 26.418) marcos@agneloeditora.com.br Jornalistas Lucélia Monfardini (MTb 35.140) lucelia@agneloeditora.com.br GERENTE DE TI Carlos Eduardo Manrubio Cabral eduardo@agneloeditora.com.br Edição de arte e Diagramação Geraldo de Oliveira geraldo@agneloeditora.com.br Editor de Fotografia Yuri Zoubaref fotografia@agneloeditora.com.br Depto. de Assinaturas/Distribuição Fernando Clarindo assinaturas@agneloeditora.com.br CTP e Impressão Gráfica Grass Vendendo mais na papelaria Muito se fala em como incrementar os negócios na papelaria e quais ações implementar para aumentar as vendas e levantar o negócio e a rentabilidade. Outrofatorquepodeimpulsionarositensdepapelaria é a valorização do artesanato. Asmídiassociaistambémtêmumpapelimportante nesse cenário. As pessoas compartilham fotos e vídeosdeseusitensdepapelariafavoritosnasredes sociais, o que inspira outras pessoas a comprarem produtos semelhantes. Nas mídias sociais, as pessoas podem compartilhar suas ideias e inspirações, e tambémpodemaprender comoutraspessoassobrediferentestécnicasemateriais.Dessaforma,utilizarsredes sociais para impulsionar produtos e técnicas de personalização e de artesanato são imprescindíveis para o sucesso da loja. Estimulando a criatividade, os itens de papelaria podem ajudar as pessoas a desenvolverdiferentestiposdearte,comodesenhos,pinturasecolagens.Alémdisso, existe uma série de possibilidades para o público consumidor organizar as tarefas, fazer anotações e tomar notas. O setor de papelaria está se adaptando à nova demanda por itens personalizados, artesanaisecriativos.Aslojasdepapelariaestãooferecendoumavariedademaiorde produtos,incluindoitensfeitosàmão,produtoscomdesignsexclusivoseprodutosque podemserpersonalizados.Aslojasdepapelariatambémestãooferecendoumasériede serviços, como workshops de artesanato e cursos de caligrafia. A indústria de papelaria está emconstante evolução e as empresas de papelaria precisarão se adaptar às novas demandas dos consumidores. Umadasmaneiras de as empresas de papelaria se adaptarem às novas demandas é oferecer uma variedade maior de produtos personalizados. As empresas também podem ofereceraopçãodepersonalizarositensdepapelariacomdesenhos,estampasou outras características especiais. Outraformadeimpulsionarosnegócioséoferecerworkshopsecursosqueensinamas pessoas a fazer seus próprios itens de papelaria. Essa indústria está emconstantemudança, e é importante que as empresas estejam preparadas para essas mudanças, oferecendo uma variedade maior de produtos personalizados, artesanaisecriativos, asempresasdepapelariapodemseadaptar às novas demandas dos consumidores e continuar a crescer no mercado. Portanto, é preciso ficar atento. Boa leitura! Marcos Mila

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=