Revista LOJAS Papelaria - Edição 334

24 LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2024 fitas, principalmente considerando seu uso, se a princípio as fitas adesivas eram utilizadas para embalagem ou mascaramento de pinturas automo- tivas. Hoje, além do mascaramento é possível utilizar o material em de- corações, trabalhos escolares, artesanato, bricolagem, empacotamentos, emendas, sistemas de refrigeração, proteção etc. Isso é possível conside- rando justamente a evolução das fitas adesivas, através do desenvolvimen- to de produtos com maior fixação e durabilidade, facilidade de aplicação, materiais leves, ausência de resíduos quando removidas, substituição de fixações mecânicas como furos nas paredes, por exemplo, além de fitas que possuem proteção contra raios UV e resistência a água.” Os principais diferenciais de todos os produtos da empresa, conforme Bianca, são qualidade atrelada à alta tecnologia e o melhor custo benefício ao cliente. “Além de diferenciais de produtos contamos com diferenciais no relacionamento com o cliente, através de campanhas de vendas, apoio de marketing, materiais de PDV, treinamento frequente de revendedores, para que todos estejam sempre a par de lançamentos, novas aplicações e me- lhores usos de cada produto, tudo isso atrelado a garantia de giro de uma marca líder no segmento.” TECNOLOGIA ITALIANJA Bianca considera que o principal diferencial da Eurocel, com certeza, é a tec- nologia italiana empregada e o foco em Qualidade. “O Grupo Sicad, com a marca Eurocel, foi um dos pioneiros na produção de fitas adesivas na Itália. Produzimos e entregamos, há mais de 50 anos, a mais alta tecnologia italiana. Assim conseguimos garantir que os nossos clientes não vão ter ‘dores de cabeça’ usando ou revendendo nossos produtos, é claro, desde que sigam as instruções de uso e armazenamento corretamente. Fazemos questão de relações transparentes e objetivas, então deixamos sempre claro que, mesmo que ocasionalmente o cliente ou a revenda tenham algum tipo de problema com o produto, sempre estaremos aqui para escutá-los e solucio- nar da melhor maneira possível. A Sicad estará com um lançamento de produto na feira Escolar Office Brasil 2024, e Bianca já convida a todos a não só conhecer esse produto, mas também conhecer um pouco mais da Sicad do Brasil a fabricante das Fitas Adesivas Eurocel, e entender como os seus produtos são fabricados com a tecnologia Italiana e como mantém a sua Tradição em Qualidade. FOCO NAS NECESSIDADES DOS CLIENTES Kamila, da 3M, credita o sucesso da empresa a uma excelente combinação de história, ciência e comportamento do consumidor. “Oferecemos uma fita de alta qualidade e fácil de usar. O portfólio Scotch atende às necessidades mais importantes dos consumidores, desde aquele que precisa embalar uma caixa com a segurança de que não abrirá, até os que desejam usá-la no dia a dia, seja no escritório ou na escola.” No segmento de fita de empacotamento, por exemplo, cita a gerente de produto, a 3M tem a Fita Corta Fácil Scotch, com uma tecnologia que per- mite cortar a fita apenas com as mãos, eliminando assim a necessidade de uso de ferramentas. Mais prática e com excelente adesão. Para as fitas de escritório, Kamila desraca a Fita Mágica Scotch, que utiliza tecnologia que permite escrever sobre a fita, com lápis, caneta esferográfi- ca ou permanente, além de ser resistente a baixas temperaturas, permitindo etiquetar objetos que vão para a geladeira, por exemplo. ATENDIMENTO EFICIENTE E EFICAZ Fita adesiva não é tudo igual, avalia Vanessa, da Adere, justificando que a qualidade está muito ligada à aplicação do produto. Às vezes, diz ela, um produto pode ser excelente para uma aplicação e inadequado a outra. “Apesar da sua composição básica de um costado de ancoragem e ade- sivo, o grande diferencial da qualidade da fita consiste em saber como es- pecificar e equilibrar esses dois componentes, aliando as características de resistência e adesividade adequadas para cada necessidade de aplicação e superfície. Em seus mais de 55 anos de existência, a Adere possui no seu DNA a excelência no desenvolvimento e na qualidade das formulações dos adesivos que utiliza nos seus produtos, e é a única empresa no mercado que oferece a garantia permanente em todas as fitas que fabrica.” A analista de produtos frisa que a opção de compra é uma decisão impor- tante e que sempre valoriza essas três variáveis e, por isso, a Adere conti- nua seguindo fiel ao seus princípios básicos de entregar sempre a melhor relação de custo x benefício aos seus clientes. “Nos últimos anos, também, implementamos uma nova cultura de atendimento na organização, aumen- tando significativamente nossa estrutura comercial segmentada por mer- cado, para atender de forma mais eficiente e eficaz os clientes, de acordo com o seu perfil de compras. Também investimos muito em tecnologia de informação, com sistemas de acompanhamento de vendas e do merchan- dising nos pontos de vendas, melhorando o posicionamento dos nossos produtos e as ações de treinamentos nos clientes.” Por seu pioneirismo e liderança no mercado de fitas no Brasil, comenta Vanessa, a Adere se destaca pela busca constante de novas tecnologias de matérias-primas e do aprimoramento da formulação dos seus adesivos. “Além disso, incentivamos cada vez mais o uso de recursos provenientes de fontes renováveis, a redução do consumo de água no processo fabril e promovemos o reaproveitamento de solventes. Todas essas ações, nos permitem ter um controle muito melhor do processo produtivo e desen- volver novos produtos com tecnologia de última geração para mercados altamente tecnológicos, como o de fixação de fachada de vidros, por exem- plo, além de outros mercados industriais de alta precisão. A Adere é uma empresa conhecida e reconhecida pela qualidade e diversidade de seus produtos no segmento de adesivos e fitas adesivas. Alguns dos diferenciais dos produtos da Adere são a qualidade das matérias-primas, variedade de produtos, inovação tecnológica, reponsabilidade ambiental, certificação de qualidade e garantia permanente.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=