Revista LOJAS Papelaria - Edição 334

12 LOJAS PAPELARIA - ABRIL 2024 demonstrou as técnicas sobre como desenhar animais. Todos os módulos do curso estão disponíveis no site da Staedtler. “Além dos módulos do curso online, a Staedtler conta com uma linha com- pleta de produtos de alta qualidade para desenho e hobby art com a marca Design Journey, que oferece aos amantes de artes criativas e design inú- meras possibilidades para que possam explorar as mais diferentes técnicas de desenho”, explica Andrade. PAPELARIA CRIATIVA Thiago Cornélio, da BRW, ressalta a necessidade de produtos diferenciados que saiam do comum. Estamos preparando uma série de novidades nesse segmento. “O lápis cada vez mais tem entrado em uso além da sua fun- ção básica. A papelaria criativa tá aí pra provar esse ponto, onde ponteiras diferenciadas, coleções e kits tem sido cada vez mais demandado pelos consumidores.” Para Thiago Cornélio, os tutoriais e as oficinas de educação artística podem colaborar muito, pois estimulam a criatividade e diferentes for- mas de uso. “Sempre procuramos estimular o uso em nossos eventos, oferecendo nosso livro de colorir para o público infantil, onde é possível experimentar e criar com nossos lápis. Buscamos também trazer dife- rente tonalidades para estimular ainda mais a imaginação e criatividade. Além dos lápis tradicionais, nossas tonalidades, como pastel, Neon e metálico em embalagens individuais, porém também temos os tradicio- nais que vêm junto com as tonalidades especiais. Quando ao formato, oferecemos o tradicional, também o sextavado e o triangular tanto no lápis de cor quanto no preto.” EVOLUÇÃO Observar as tendências e demandas do mercado é crucial para influenciar positivamente o consumo desses produtos, ressalta Flávia, da Faber-Caste- ll. “Tanto o EcoLápis preto quanto o colorido evoluíram em resposta a essas demandas dos consumidores, assim como outros produtos de papelaria. O formato do EcoLápis, por exemplo, foi adaptado ao longo do tempo, ago- ra disponível em hexagonal, triangular e redondo, com tamanhos variados para atender às necessidades das crianças em idade pré-escolar, incluindo diâmetros maiores para mãos pequenas. Estamos comprometidos em ofe- recer produtos que estimulem a criatividade e atendam às necessidades de nossos clientes.” A diretora de marketing da Faber-Cstell avalia que os lápis preto e colorido têm presença garantida nas aulas de educação artística e nos momentos de entretenimento e brincadeiras das crianças, impulsionando, assim, o con- sumo desses produtos. A Faber-Castell tem a área de Educação chamada Faber-Castell Edux, que conta com dois projetos, Programa de Aprendiza- gem Criativa e o SELF - Socioemocional Faber-Castell, que estimulam o aprendizado por meio das artes nas escolas do Brasil todo. QUALIDADE Flávia destaca ainda a qualidade dos produtos. “Atualmente, tanto os Eco- Lápis de cor quanto os EcoLápis grafite, são superiores em qualidade e desempenho. Possuem uma cor intensa, deslizam mais facilmente sobre o papel sem cansar a mão e são mais sustentáveis, já que são produzidos 100% de madeira de reflorestamento.” Para EcoLápis grafite, a Faber-Castell aposta em três novidades para essa temporada, o EcoLápis Glitz que possui um novo visual com acabamento degradê, com glitter holográfico nas cores rosa, verde, azul e roxo. “O EcoLápis Grafite Glam, que acompanha a tendência do acabamento cromado com 4 cores: prata, ouro, bronze e rose gold - alinhando qualidade e inovação. E por último, o EcoLápis Grafite Su- perSoft Glam, que alinha a qualidade do SuperSoft com sofisticação com seu acabamento cromado nas cores prata, ouro, bronze e rose gold. Quando falamos de EcoLápis coloridos, nosso destaque vai para a linha SuperSoft 72 cores com estojo de tecido, possui formulação ex- clusiva com grafite supermacio, o que garante o máximo de conforto, com magnífica cobertura e muita maciez, colorindo em papéis claro e escuros”, completa Flávia. Thiago Cornélio, da BRW, lembra também a importância da pigmentação e da durabilidade: “Um lápis que não quebre com facilidade, que seja fa- cilmente apontável sem quebrar e mantendo seu aspecto original. A pig- mentação é fundamental para os coloridos. Nossa pigmentação é muito elogiada, principalmente dos lápis de madeira e da versão Rainbow. Outro fator é lápis que sejam visualmente interessantes, com estampas e pontei- ras que chamem a atenção.” Já XXXX, da Tilibra, lembra que a escolha da matéria-prima até o formato do lápis, tamanho da mina, entre outros requisitos de fabricação, são decisivos para garantir a qualidade e o diferencial dos produtos. “Todas as nossas linhas são produzidas com materiais para oferecer excelente desempenho, alta resistência, traço macio e cores vibrantes. A categoria de lápis preto segue a mesma referência, com diferencial no design, de acordo com as principais tendências de consumo e que também combinam com nossa toda nossa coleção de produtos. Na categoria de lápis preto, apostamos em tendências de cores e estampas de marcas que fazem sucesso entre os consumidores.” Por sua vez, Andrade, da Staedtler, diz que são vários os fatores que tornam um lápis um produto de alta qualidade. “Para o lápis de cor, a madeira pre- cisa ser resistente e a mina ser macia com ótima cobertura. A pigmentação utilizada afeta a intensidade de cor que também é uma variável importantes para o consumidor. No caso do lápis preto, as características de um lápis

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=