Revista LOJAS Papelaria - Edição 330

36 LOJAS PAPELARIA - NOVEMBRO 2023 PRODUTOS PARA ORGANIZAÇÃO (PASTAS E FICHÁRIOS) Os produtos de organização têm o seu espaço no mercado muito bem con- solidado, e a cada ano, a busca por itens que contribuem para se ter uma rotina mais organizada e criativa, segue crescendo. Além disso, outro fator que contribui para o sucesso do segmento, continua sendo a qualidade dos produtos, os detalhes e entender ainda mais a necessidade do consumidor. Nesse sentido, argumenta Bruno Mendes, assistente de marketing da DAC, “Os produtos ficam cada vez mais cativantes com estampas de licenciados de personagens icônicos e amados, como: Mickey, Harry Potter, Stitch, Naru- to, Princesas, entre outros, além dos detalhes como hot stamping, verniz lo- calizado por exemplo, que deixa o produto ainda mais atrativo e encantador.” Tudo no seu devido lugar Produtos disponíveis no mercado cabem dentro da rotina dos consumidores e contribuem para deixar tudo mais organizado e prático Mendes avalia que Pastas e Fichários são itens que estão sempre em alta, isso porque são produtos que cabem dentro da rotina dos consumidores e contribuem para deixar tudo mais organizado e prático. “Por serem itens bem requisitados, é importante investir em detalhes, qualidade e, principal- mente, nas estampas, que também atraem e encantam os consumidores.” Produtos para organização são usados não somente por escritórios e empresas, mas também por estudantes, lembra Eduardo Zaw, gerente de marketing da ACP. “Como estamos no período onde os clientes estão abastecendo seus estoques para a Volta às Aulas, a tendência é que neste momento as vendas se acentuem. Neste ano trouxemos produtos inovado- res, como a pasta catálogo com plásticos destacáveis, entre outros produ- tos, e em seus designs usamos tendências com base em comportamento e estilo atuais entre o público teen. Com base nas vendas ao longo do ano, e com os lançamentos para a Volta às Aulas, esperamos um crescimento superior a 5% em relação ao ano anterior.” Para Zeni Bezerra, supervisora de marketing da Polibras, também, o ano tem sido promissor para o segmento de produtos para organização. “A

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=